Alimentos Benéficos para o Cérebro

Alimentos benéficos para o cérebro têm sido mostrados para melhorar a função cerebral, proteger contra o declínio cognitivo associado à idade e incentivar foco e clareza.

Todos nós já tivemos aqueles dias em que simplesmente não conseguimos nos se concentrar. E enquanto não há nenhuma pílula mágica para nos trazer de volta à altura de nossos poderes cognitivos, existem algumas importantes relações entre os nutrientes e a saúde dos alimentos benéficos para o cérebro que vale a pena explorar.

Se a sua dieta é desequilibrado por algum motivo, você pode querer considerar um complexo multivitamínico e mineral e um suplemento de ácido graxo ômega-3 para ajudar a compensar alguns dos fundamentos.

Se você está pensando em tomar um suplemento é melhor discutir este assunto com um médico ou profissional de saúde qualificado. Comer bem é bom para a sua saúde mental, bem como a sua saúde física.

O cérebro necessita de nutrientes assim como seu coração, pulmões e músculos fazem. Obter uma dieta com alimentos que podem nutrir nosso cérebro é a melhor forma de evitar doenças.

Existem algumas importantes relações entre os nutrientes e a saúde dos alimentos benéficos para o cérebro que vale a pena explorar. Veja quais são os alimentos benéficos para o cérebro.

 11 Alimentos Benéficos para o Cérebro!

Açaí

O consumo de Açaí pode ser eficaz em melhorar ou retardar a perda de memória de curto prazo. O açaí  é amplamente disponível, por isso não há desculpa.

Tomates

Há evidências que sugerem que o licopeno, um poderoso antioxidante encontrado em tomates , pode ajudar a proteger contra o tipo de danos provocados pelos radicais livres nas células, que ocorre no desenvolvimento de demência, em particular a doença de Alzheimer.

Groselha

A vitamina C tem é um dos alimentos benéficos para o cérebro  que  ajuda a aumentar a agilidade mental. Uma das melhores fontes dessa vitamina são vital groselhas .

Abóbora

Apenas um punhado de sementes de abóbora por dia é tudo que você precisa para obter a sua quantidade diária recomendada de zinco, vital para a melhoria da memória e habilidades de pensamento.

Brócolis

Uma grande fonte de vitamina K, que é conhecido por melhorar a função cognitiva e melhorar a capacidade cerebral.

Sálvia

Sálvia tem tido por muito tempo uma reputação para melhorar a memória e embora a maioria dos estudos focam sábio como um óleo essencial, que poderia valer a pena acrescentar sálvia fresca para a sua dieta também.

Nozes

Uma boa ingestão de vitamina E pode ajudar a prevenir o declínio cognitivo, particularmente em idosos. Nuts são uma grande fonte de vitamina E, juntamente com vegetais de folhas verdes, aspargos, azeitonas, sementes, ovos , arroz e cereais integrais marrom.

Cereais integrais

Como tudo em seu corpo, o cérebro não pode funcionar sem energia. A capacidade de concentrar e focalizar vem do adequado, o fornecimento de energia constante – sob a forma de glicose no sangue ao cérebro. Conseguir isso escolhendo cereais integrais com baixo IG , que liberam glicose lentamente na corrente sanguínea, mantendo-o mentalmente alerta durante todo o dia. Opte por cereais ‘marrom’, pães e massas de celeiro marrom.

Vitamina B

Certas vitaminas B – B6, B12 e ácido fólico – são conhecidos para reduzir os níveis de homocisteína no sangue. Níveis elevados de homocisteína estão associados com risco aumentado de acidente vascular cerebral, déficit cognitivo e doença de Alzheimer. Um estudo de um grupo de pacientes idosos com comprometimento cognitivo leve descobriram que, após dois anos de intervenção, com altas doses de B6, B12 e ácido fólico não foi significativamente menos encolhimento do cérebro comparado com um grupo que recebeu o tratamento com placebo.

Veja no vídeo mais sobre os alimentos benéficos para o cérebro!

 

 

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