Amêndoa: 6 Motivos deliciosos para começar a comer hoje!

 amêndoa  está entre as mais ricas fontes de nutrientes essenciais que beneficiam a saúde.

Sua planta é uma pequena árvore de folha caduca, nativas da cordilheira West-asiáticos ricos em minerais que fornecem condições férteis favoráveis ​​para o seu crescimento.

Amêndoa têm sido reverenciado como o epítome do bem-estar e saúde.

Nos últimos anos, a amêndoa está sendo cultivadas em várias regiões do mundo, como uma importante cultura comercial.

Botanicamente, amêndoa é o fruto a partir de espécies de árvore pertencente à família das Rosaceae. Género: Prunus | Nome científico: Prunus dulcis .

Durante a temporada de primavera, amendoeiras esbranquiçadas-rosa que, finalmente, tornar-se frutos de Outono.

Na estrutura, o fruto é uma drupa.

A única semente comestível (kernel), conhecido como “porca da amêndoa”, está realmente fechado dentro da casca dura de pedra.

O miolo da amêndoa apresenta oval de forma cônica, de cor marrom, medindo cerca de 2 cm de comprimento e 1 cm de largura e pesam cerca de 1 a 1,5 g.

Uma porção amêndoas por dia fornece níveis recomendados de minerais, vitaminas e proteínas.

Além disso, o óleo de amêndoa extraído das porcas tem sido utilizada no cozimento, e na medicina.

Acompanhe a tabela nutricional da amêndoa:

Amêndoas ( Prunus dulcis )
Valor nutricional por 100 g.

Princípio Valor nutricional Porcentagem de RDA
Energia 579 kcal 29%
Carboidratos 21,55 g 16%
Proteína 21,15 g 38%
Gordura total 49,93 g 165%
Colesterol 0 mg 0%
Fibra dietética 12,50 g 30%
Vitaminas
Folatos 44 μg 12,5%
Niacina 3,618 mg 21%
Ácido pantotênico 0,47 mg 9%
Piridoxina 0,137 mg 11%
Riboflavina 1,138 mg 78%
Tiamina 0,205 mg 16%
Vitamina A 2 UI 0%
Vitamina C 0 mg 0%
Vitamina E 26 mg 173%
Eletrólitos
Sódio 1 mg 0%
Potássio 733 mg 15%
Minerais
Cálcio 269 ​​mg 27%
Cobre 0,996 mg 110%
Ferro 3,71 mg 46,5%
Magnésio 270 mg 67%
Manganês 2,285 mg 99%
Fósforo 481 mg 69%
Selênio 2,5 μg 4,5%
Zinco 3,12 mg 28%
Fito-nutrientes
Caroteno-ß 1 μg
Cripto-xantina-β 0 µg
Luteína-zeaxantina 1 μg

Fonte: base de dados do USDA National Nutrient

Benefícios da Amêndoa para saúde!

Rica em Vitaminas e Minerais

Amêndoa é rica em fibras alimentares, vitaminas e minerais e repleto de saúde numerosos promover fito-químicos, o tipo de comida bem equilibrado garantir a proteção contra doenças e cânceres.

Ajuda a reduzir o colesterol

Amêndoa é uma fonte completa de energia, bem como nutrientes.

Amêndoas são especialmente, rico em ácidos gordos mono-insaturados, como os ácidos oléico e palmitoleico que ajudam a reduzir o LDL, ou “mau colesterol” e aumentar o HDL ou “bom colesterol”.

Os estudos sugerem que a dieta mediterrânica, que é excelente em ácidos graxos monoinsaturados ajudar a prevenir a doença arterial coronariana e acidente vascular cerebral,

favorecendo o perfil lipídico no sangue saudável.

Fonte de Vitamina E

Amêndoa é uma excelente fonte de vitamina E ; contêm cerca de 25 g por 100 g (cerca de 170% do RDA).

A vitamina E é um poderoso antioxidante solúvel lipídico, necessária para a manutenção da integridade da membrana celular de membranas mucosas e pele,

protegendo contra os radicais livres de oxigênio nocivas.

Livre de Glúten

As amêndoas são livre em glúten e, portanto, são um dos ingredientes populares na preparação de fórmulas de alimentos sem glúten.

Tais preparações fórmula são, de fato, alternativas saudáveis ​​em pessoas com alergia alimentar de trigo e a doença celíaca .

Coquetel de Vitaminas

É embalados com muitos grupos importantes do complexo B de vitaminas, como a riboflavina, niacina, tiamina, ácido pantotênico, vitamina B-6, e folatos.

Juntas, essas vitaminas funcionam como co-fatores para enzimas durante o metabolismo do substrato celular.

Além disso, eles também são uma fonte incrível de minerais, tais como o manganês, potássio, cálcio, ferro, magnésio, zinco e selênio.

Mantem a Pele Saudável

O óleo de amêndoa é extraído das porcas usadas como um emoliente.

Aplicado regularmente, ajuda a manter a pele bem protegida contra o ressecamento.

Além disso, o óleo é usado na culinária, no Irã, e Turquia.

Ele também é usado como “transportador ou óleo de base” em medicamentos tradicionais em aromaterapia, em produtos farmacêuticos e cosméticos.

Veja no vídeo como preparar um biscoito de amêndoa!

Fontes

  1. USDA National Nutrient data base. (em inglês).
  2. The Almond Board of California. (em inglês).
Rodrigo Fragoso

Fundador do Forma Saudável e um obstinado divulgador da alimentação saudável. Rodrigo Fragoso trabalhou como Plant -based chef alguns anos no Rio de Janeiro, onde participou de uma matéria chamada “36 Hours” do The New York Times. Atualmente trabalhando com info-produtos e consultorias de gastronomia vegana por todo o Brasil. Instagram: @chef.drigo

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