Ervilha torta: 5 motivos para você amar essa vagem

A ervilha torta é uma espécie diferente de ervilhas em que as vagens inteiras são comidas. Sua origem remete à Antiguidade em locais de clima temperado.

A planta é uma videira anual cada vez mais rápida, que pode exigir apoio, especialmente em algumas variedades de escalada.

As vagens de ervilha torta são brotos macios de plantas de ervilhas jovens, têm sabor próximo ao da ervilha verde e também são usados ​​na culinária em saladas.

ervilha torta

Benefícios da ervilha torta para a saúde

As ervilhas tortas apresentam comparativamente menos calorias do que as ervilhas verdes. 100 g do vegetal fornecem apenas 42 calorias contra 81 calorias de ervilhas verdes.

Mas, os 5 motivos para você ama-la vão além disso.

As vagens possuem mais vitaminas, minerais e outros nutrientes das plantas do que as ervilhas tradicionais.

 

1. Fonte de fibra dietética

Uma vez que as ervilhas açucaradas são consumidas como um todo, elas fornecem fibra dietética relativamente maior.

A dieta de fibras ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue, obesidade e constipação.

 

2. As vagens de ervilha torta são uma excelente fonte de ácido fólico

100 gramas de ervilhas frescas fornecem 42 μg ou 10,5% dos níveis diários recomendados de folatos.

Os folatos são um dos grupos de vitaminas do complexo B, necessários para a síntese do DNA celular.

Estudos de pesquisa sugerem que alimentos ricos em folatos adequados em mulheres grávidas ajudariam a prevenir defeitos no tubo neural nos bebês recém nascidos.

 

3. Rica em esteróis

Como em ervilhas descascadas, as vagens de ervilha torta são também ricas em fitosteróis, especialmente ß-sitosterol.

Estudos sugerem que vegetais ricos em esteróis vegetais como legumes, frutas e cereais ajudam a reduzir os níveis de colesterol no organismo.

4. Rica em vitaminas

As vagens frescas carregam 150% mais de vitamina C do que nas ervilhas verdes e fornecem 100% dos níveis diários exigidos de vitamina C.

É um poderoso antioxidante natural solúvel em água.

Os vegetais ricos em vitamina ajudam o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e a eliminar os radicais livres prejudiciais e pró-inflamatórios do corpo.

 

As vagens de ervilha torta têm mais vitamina-K do que as ervilhas descascadas. 100 g de folhas frescas contêm cerca de 25 μg da exigência diária da vitamina K-1 (filoxiquona).

Verificou-se que a Vitamina K tem um papel potencial na função de construção da massa óssea promovendo a atividade osteoblástica no osso.

Também tem um papel estabelecido em pacientes com doença de Alzheimer, limitando o dano neuronal em seu cérebro.

As ervilhas verdes frescas também contêm quantidades adequadas de antioxidantes flavonóides, como carotenos, luteína e zeaxantina , bem como vitamina A (fornecem 1087 UI ou 37% de RDA por 100 g).

A vitamina A é um nutriente essencial, que é necessário para manter membranas mucosas saudáveis, pele e também é crítico para a visão saudável.

O consumo de alimentos naturais ricos em flavonóides ajuda a proteger contra câncer de pulmão e cavidade oral.

 

Além dos folatos, as ervilhas instantâneas também são boas em muitas outras vitaminas essenciais do complexo B, como ácido pantotênico, niacina, tiamina e piridoxina.

5. Fonte de minerais

Além disso, eles são uma fonte rica de muitos minerais, como cálcio, ferro, cobre, zinco, selênio e manganês.

Dicas de consumo

As vagens frescas são consumidas como um todo, quanto mais frescas, mais doces e nutritivas.

Nos mercados, escolha vagens frescas, macias e verdes brilhantes, que dão um “crach” audível como em feixes instantâneos quando quebrados.

Compre vagens completas de tamanho uniforme com pele lisa. Evite as vagens mais maduras, pois eles ficaram sem sabor. Da mesma forma, evite aqueles com cortes, rachaduras, mofo e descoloração.

Uma vez em casa, guarde-os em uma tampa de plástico e coloque dentro do compartimento de vegetais de um aparelho de refrigeração com alta umidade relativa para que permaneçam macias e crocantes por cerca de 2-3 dias.

Para preparar, lavar em água fria, e secar. Corte a extremidade da haste e remova a fibra fibrosa de cada lado das vagens.

Exemplos de preparo

  • As ervilhas tortas in natura são uma excelente adição às saladas de vegetais, juntamente com cenouras, talos de aipo, pimentas, beterraba etc.
  • Sirva com vinagrete creme como aperitivo.
  • Salgadinhos de ervilha torta salteados servidos como aperitivos ou acompanhamento de outros pratos também é comum.

Cuidados ao consumir

A ervilha torta contém 60,3 mg / 100 de ácido oxálico; uma substância de ocorrência natural encontrada em alguns vegetais, que podem cristalizar como pedras de oxalato no trato urinário em algumas pessoas.

Indivíduos com antecedentes conhecidos de pedras do tracto urinário de oxalato desaconselhados a comer legumes pertencem à família Brassica e Fabaceae.

A ingestão adequada de água é, portanto, encorajada a manter a produção normal de urina para minimizar o risco de pedra.

Fontes

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