Amaranto

Publicado em Alimentação Saudável, Grãos e Cereais, por Rodrigo Fragoso.

O amaranto é altamente rico em vitaminas e é uma boa fonte de vitamina A, vitamina B6, vitamina K, vitamina C, folato e riboflavina.

Amaranto
Amaranto

Amaranto é um antigo grão sem glutem, devido ao seu sabor e a forma de cozinhar, o amaranto é conhecido como grão, mas na verdade é uma semente. O amaranto é um grão de elevado valor nutritivo, e é incomum em que ele oferece uma forma completa de proteína vegetal.

Amaranto é uma grande fonte de fibra dietética de cálcio, e sais minerais, tais como ferro, magnésio, fósforo, cobre e manganês. O grão também é uma boa fonte de todos os aminoácidos essenciais, em particular, lisina, e tem um reforço, tonificação efeito sobre o corpo.

Um alimento sem glúten, amaranto também é facilmente digerido, tornando-se especialmente útil para pessoas muito ativas, vegetarianos e as mulheres grávidas e lactantes. O grão tem 8x mais ferro do que o trigo.

Amaranto tem 8x mais ferro do que o trigo. O grão pode ser cozido da mesma maneira que o arroz, ou em combinação com o arroz. Caso não tenha experimentado, esta é uma boa maneira para tentar provar o sabor e os benefícios do amaranto.

Amaranto também pode ser germinado da mesma maneira como a alfafa ou outras sementes. Para obter nutrientes ideais deste grão, é recomendado que fosse consumido durante 8-10 horas.

O grão cozido tem uma textura pegajosa que é bem diferente da textura mais macia da maioria dos grãos que estão familiarizados. Cuidados devem ser tomados para garantir que não é demais, como ele pode se tornar pegajoso. O sabor é suave, doce e agradável, com muito gosto maltado.

O amaranto é uma boa opção para o almoço e delicioso em pratos salgados, podendo ser consumido também no suco de maçã. Também. Como se trata de um grão bastante delicado,

O grão mantém melhor conservação se armazenado em um recipiente hermeticamente fechado, como uma jarra de vidro, na geladeira após a compra. Isto evita que os ácidos graxos fiquem rançosos. É indicado consumir o amaranto dentro de 3 à 6 meses da compra.

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8 Benefícios do Amaranto para Saúde!

  • O amaranto é altamente rico em vitaminas, sendo também uma boa fonte de vitamina A, vitamina B6, vitamina K, vitamina C, folato e riboflavina.
  • Amaranto inclui numerosos minerais, tais como cálcio, potássio, ferro, cobre, magnésio, fósforo e, especialmente, de manganês.
  • O amaranto contém grandes quantidades de proteínas, até 30% mais do que a farinha de trigo, arroz e aveia. A proteína contida no amaranto também é invulgarmente completo quando comparado com outras fontes de plantas, contendo um conjunto completo de aminoácidos . Portanto, diferentes fontes para obter a dose diária recomendada de proteína não é necessário. Além disso, o amaranto carece de glúten, que é uma proteína problemático contido em muitos grãos verdadeiros.
  • A fibra dietética e essenciais aminoácidos , incluindo lisina que clinicamente tem demonstrado potencial para o tratamento do câncer , são proeminentes em amaranto. Amaranto também contém níveis relativamente baixos de colesterol.
  • O grão é muito saboroso e é fácil de cozinhar e incluir em lanches e pratos. O amaranto é cultivado e consumido como um vegetal de folhas em muitos países ao redor do mundo. É comumente cozido no vapor, ou incluída em sopas. Amaranto cozido é de 90% digerível.
  • Os óleos de amaranto foram mostrados para ajudar a prevenir e tratar as pessoas com hipertensão e doença cardiovascular. O consumo regular de amaranto pode reduzir os níveis de colesterol e pressão arterial mais baixa.
  • O grão de amaranto ajuda a impulsionar o sistema imunológico do corpo.
  • Algumas pesquisas têm mostrado que o grão é ativo na prevenção do envelhecimento precoce dos cabelos.

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