Amaranto

Publicado em Alimentação, Grãos e Cereais, por Rodrigo Fragoso.

O amaranto é altamente rico em vitaminas e é uma boa fonte de vitamina A, vitamina B6, vitamina K, vitamina C, folato e riboflavina.

Amaranto
Amaranto

Amaranto, como Quinoa, é referido como um grão, devido ao seu sabor e a forma de cozinhar como um grão, mas é, na verdade, uma semente. O amaranto é um grão de elevado valor nutritivo, e é incomum em que ele oferece uma forma completa de proteína vegetal. Amaranto é uma grande fonte de fibra dietética de cálcio, e sais minerais, tais como ferro, magnésio, fósforo, cobre e manganês. Amaranto também é uma boa fonte de todos os aminoácidos essenciais, em particular, lisina, e tem um reforço, tonificação efeito sobre o corpo.

Um alimento sem glúten, amaranto também é facilmente digerido, tornando-se especialmente útil para pessoas muito ativas, vegetarianos e as mulheres grávidas e lactantes. Amaranto tem 8x mais ferro do que o trigo. Amaranto pode ser cozido da mesma maneira que o arroz, ou em combinação com o arroz. Esta é uma boa maneira para tentar experimentar o grão, se você não comeu antes.

Amaranto também pode ser germinado da mesma maneira como a alfafa ou outras sementes. Para obter nutrientes ideais deste grão, é recomendado que fosse consumido durante 8-10 horas. O grão cozido tem uma textura pegajosa que é bem diferente da textura mais macia da maioria dos grãos que estão familiarizados. Cuidados devem ser tomados para garantir que não é demais, como ele pode se tornar pegajoso. O sabor é suave, doce e agradável, com muito gosto maltado.

É uma boa comida para cozinhar para o almoço, e pode ser consumido no suco de maçã para a variedade, e adoçado a gosto. Também é delicioso em pratos salgados. Como se trata de um grão bastante delicado, amaranto mantém melhor conservação se armazenado em um recipiente hermeticamente fechado, como uma jarra de vidro, na geladeira após a compra. Isto evita que os ácidos graxos de ficar rançoso. É melhor usar o amaranto dentro de 3-6 meses da compra.

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8 Benefícios do Amaranto para Saúde!

  • O amaranto é altamente rico em vitaminas e é uma boa fonte de vitamina A, vitamina B6, vitamina K, vitamina C, folato e riboflavina.
  • Amaranto inclui numerosos minerais, tais como cálcio, potássio, ferro, cobre, magnésio, fósforo e, especialmente, de manganês.
  • O amaranto contém grandes quantidades de proteínas, até 30% mais do que a farinha de trigo, arroz e aveia. A proteína contida no amaranto também é invulgarmente completo quando comparado com outras fontes de plantas, contendo um conjunto completo de aminoácidos . Portanto, diferentes fontes para obter a dose diária recomendada de proteína não é necessário. Além disso, o amaranto carece de glúten, que é uma proteína problemático contido em muitos grãos verdadeiros.
  • A fibra dietética e essenciais aminoácidos , incluindo lisina que clinicamente demonstrado potencial para o tratamento do câncer , são proeminentes em amaranto. Amaranto também contém níveis relativamente baixos de colesterol.
  • O grão é muito saboroso e é fácil de cozinhar e incluir em lanches e pratos. O amaranto é cultivado e consumido como um vegetal de folhas em muitos países ao redor do mundo. É comumente cozido no vapor, ou incluída em sopas. Amaranto cozido é de 90% digerível.
  • Os óleos de amaranto foram mostrados para ajudar a prevenir e tratar as pessoas com hipertensão e doença cardiovascular. O consumo regular de amaranto pode reduzir os níveis de colesterol e pressão arterial mais baixa.
  • O grão de amaranto ajuda a impulsionar o sistema imunológico do corpo.
  • Algumas pesquisas têm mostrado que o grão é ativo na prevenção do envelhecimento precoce dos cabelos.

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