7 Benefícios do amaranto para a saúde


O amaranto é conhecido como grão, mas na verdade é uma sementeUm alimento sem glúten, amaranto também é facilmente digerido, tornando-se um alimento fundamental para pessoas muito ativas, vegetarianos, mulheres grávidas e lactantes. O grão tem 8 vezes mais ferro do que o trigo.

Amaranto tem 8x mais ferro do que o trigo. O grão pode ser cozido da mesma maneira que o arroz, ou em combinação com o arroz. Ele também pode ser germinado da mesma maneira como a alfafa e outras sementes. Para obter nutrientes ideais deste grão, é recomendado que fosse consumido durante 8-10 horas.Caso não tenha experimentado, esta é uma boa maneira para tentar provar o sabor e os  seus benefícios.

O amaranto é uma boa opção para o almoço e delicioso em pratos salgados, podendo ser consumido também no suco de maçã. Também. Como se trata de um grão bastante delicado,

O grão mantém melhor conservação se armazenado em um recipiente hermeticamente fechado, como uma jarra de vidro, na geladeira após a compra. Isto evita que os ácidos graxos fiquem rançosos. É indicado consumir dentro de 3 à 6 meses.

Amaranto é uma grande fonte de fibra dietética de cálcio, e sais minerais, tais como ferro, magnésio, fósforo, cobre e manganês. O grão também é uma boa fonte de todos os aminoácidos essenciais, em particular, lisina, e tem um reforço, tonificação efeito sobre o corpo. O amaranto é um grão com elevados valores nutritivos, é uma completa fonte de proteína vegetal.

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7 benefícios do amaranto para a nossa saúde!

1. Rico em vitaminas essenciais

O amaranto é altamente rico em vitaminas, sendo também uma boa fonte de vitamina A, vitamina B6, vitamina K, vitamina C, folato e riboflavina.

2. Ótima fonte de minerais

Amaranto inclui numerosos minerais, tais como cálcio, potássio, ferro, cobre, magnésio, fósforo e, especialmente, de manganês.

3. Rico em proteínas

O amaranto contém grandes quantidades de proteínas, até 30% mais do que a farinha de trigo, arroz e aveia. A proteína contida no amaranto também é invulgarmente completo quando comparado com outras fontes de plantas, contendo um conjunto completo de aminoácidos . Portanto, diferentes fontes para obter a dose diária recomendada de proteína não é necessário. Além disso, o grão não tem glúten, que é uma proteína problemática contida em alguns grãos.

4. Fonte de fibra e aminoácidos

A fibra dietética e aminoácidos essenciais , incluindo lisina que clinicamente tem demonstrado potencial para o tratamento do câncer , são proeminentes em amaranto. Amaranto também contém níveis relativamente baixos de colesterol.

 

5. Beneficia o coração

Os óleos do grão foram mostrados para ajudar a prevenir e tratar as pessoas com hipertensão e doença cardiovascular. O consumo regular de amaranto pode reduzir os níveis de colesterol e pressão arterial mais baixa.

6. Ajuda o sistema imunológico

O grão de amaranto ajuda a impulsionar o sistema imunológico do corpo.

7. Retarda os envelecimento

Algumas pesquisas têm mostrado que o grão é ativo na prevenção do envelhecimento precoce dos cabelos.

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3 Comentários

  1. Muito interessante e educativo. Acessei o conteúdo por que minha médica me recomendou o uso do amaranto junto alimentação diária. Estou feliz de obter informações tão importantes, muito obrigada a quem as disponibilizou. Rosinha Pereverzieff

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