A pera, nativa da Europa Oriental e da Ásia Ocidental, era a fruta favorita dos reis persas e mais tarde foi aclimatada na Grécia, onde os romanos se familiarizaram com seu cultivo. Além disso, devido à sua abundância de água e baixo teor calórico, juntamente com seu notável teor de fibras, é ideal para dietas de limpeza e emagrecimento.
Vamos apresentar uma série de razões pelas quais você deve incluir as peras em sua dieta regular. O consumo dessa fruta é capaz de proporcionar benefícios à saúde.
Conheça mais a pera
A pera é um fruto delicioso assim como as maçã, pêssego e a tangerina. Pera é muito popular, especialmente em todo o hemisfério norte, por suas qualidades únicas de nutrientes que beneficiam a saúde.
Botanicamente, é uma “fruta do pome”, produzido pela árvore pertencente à família Rosaceae de, no género:. Pyrus família POMÓIDEAS também inclui maçã, nêspera, nêspera.
Pera é classificada com base no seu local de origem asiático- europeu. Variedades asiáticas de pera apresentam textura crocante e consistência firme que não mudam após a colheita ou armazenamento torna pronto para comer. Considerando que, tipos europeus geralmente tornam-se macios e suculentos quando autorizados a amadurecer.
Tipos de pêra populares europeus são: Bartlett e Comice | Nome científico: Pyrus communis. Algumas das variedades de pera popular asiática são: Ichiban Nashi, Shinsui, Shinsieki e Nijisseki.
Na estrutura, a fruta pera tem sino ou “piriforme” forma; cerca de 5-6 centímetros de comprimento e pesa cerca de 200 gramas. A fruta fresca é firme em consistência com sabor de ‘maçã’ suave. Externamente, a pele é muito fina e, dependendo do tipo de cultivar, a pera pode ter cores verde, vermelho laranja ou amarelo laranja.
Internamente, ele está fora de polpa cor branca, é crocante e suculenta. No entanto, em uns totalmente amadurecidos, a polpa passa a textura granulada. O centro da fruta é mais ou menos semelhante a maçã com uma localização central minúsculas sementes não comestíveis.
4 Benefícios do Fruto de Pera para saúde!
Já falamos sobre muitas das propriedades das peras e você certamente irá às compras assim que terminar de ler este artigo. Além dos benefícios mencionados acima, aqui estão mais alguns que você só poderá aproveitar se comer uma pera por dia durante todo o ano.
Combate aos radicais livres
Esses compostos orgânicos são conhecidos por danificar as células e causar, a longo prazo, comprometimento cognitivo ou envelhecimento precoce. As peras contêm antioxidantes e, portanto, “mantêm os radicais livres nocivos à distância”.
Você controlará o diabetes
As peras têm um baixo índice glicêmico e, portanto, são perfeitas para os diabéticos quando eles desejam algo doce. A primeira coisa que acontece depois de comê-las é a absorção de seus carboidratos. Isso leva a um controle adequado dos níveis de glicose.
Cuide de seu coração
Se você tem um histórico familiar ou pessoal de ataques cardíacos e problemas cardiovasculares, as peras serão um remédio fantástico para prevenir essas doenças.
Isso ocorre porque elas contêm uma boa dose de fibra, que elimina os sais biliares e reduz o colesterol “ruim” ou LDL. Ao mesmo tempo, uma pera por dia reduz em 50% o risco de sofrer um derrame.
Ajudará a prevenir alguns tipos de câncer
Novamente temos que mencionar a fibra, mas, nesse caso, como uma ajuda para prevenir o câncer. Esse nutriente nos ajuda a expelir substâncias químicas causadoras de câncer.
Como ela não se acumula no cólon, há menos chances de desenvolver a doença. Por sua vez, as mulheres que passaram pela menopausa têm 34% menos probabilidade de sofrer de qualquer tipo de câncer.
Processamento da pera
Existem mais de mil variedades de pera, sendo as mais comuns em nossos mercados: limão, ercolina, blanquilla ou blanca de Aranjuez, Williams, Conference e Pera de San Juan. Essas variedades permitem que as peras estejam disponíveis durante grande parte do ano.
Elas são ideais para sucos e smoothies. E são uma delícia em saladas, com uma variedade de alfaces, frutas secas e nozes. As alfaces com as quais elas combinam melhor são a endívia e o agrião, pois são mais macias.
Ao cozinhar a pera em uma compota, uma torta, um crepe ou simplesmente ao assá-la, é importante realçar o sabor adicionando uma especiaria como gengibre, canela ou anis estrelado.
Dicas de consumo
A combinação dessa fruta com chocolate também é um clássico, e a receita que melhor representa essa aliança requintada é a das “peras bella Helena”, uma sobremesa francesa elegante, mas simples, da Paris do século XIX.
Uma combinação surpreendente é a de peras e castanhas, que podem ser apreciadas em uma compota ou com castanhas assadas. Também pode ser acompanhada de nozes – nozes, amêndoas ou avelãs – que podem ser adicionadas a mueslis ou saladas de frutas junto com outras frutas, como maçã ou banana.