Como a fruta proibida, o fruto de Isaac Newton, o símbolo da maior companhia de tecnologia do mundo, entre muitos outros, a maçã se popularizou pelo tempo e tomou todos os continentes.
O sabor agridoce da maçã, vai de consistência deliciosa e de alto potencial nutritivo, tomou o coração do mundo, fazendo de si mesma uma das referências nos cardápios alimentares diários de muitas pessoas.
A macieira é uma das árvores mais cultivadas pelos seres humanos, em destaque por milênios na Ásia e na Europa. Em 1800, com os colonizadores europeus, os Estados Unidos também aderiram ao cultivo da maçã, alimento que sempre cresce com resistência em regiões de clima frio.
As duas espécies mais conhecidas da fruta são a Malus domestica e a Malus sieversii, populares na Ásia. A maçã pertence ao gênero Malus, contando com várias espécies populares entre o mundo. O fruto de maçã é da família Rosaceae, juntamente com frutos como a pera, a ameixa, a framboesa e o pêssego.
Estrutura da Maçã
A estrutura da planta consiste em uma coloração externa avermelhada, numa casca que protege a parte interna, que é branca ou amarelada. As sementes são conservadas no centro da fruta, protegidas pela camada interna; Rica em fibras e água, uma mordida na maçã e você já consegue sentir seu potencial natural.
Países de origem da Maçã
A árvore da maçã é uma das mais cultivadas pelos seres humanos nos últimos séculos, e estas plantações começaram a surgir na Ásia Ocidental, cultivadas dali até a Europa. Na América do Norte, as plantações se expandiram ainda mais.
Cultivos da Maçã.
Existem mais de 7500 plantações conhecidas pelo mundo de maçãs, considerando que a fruta é uma das mais rentáveis do planeta atualmente. Atualmente, a maior produção de maçã vem da China e dos EUA, considerando um alto comércio da fruta pelo mundo.
6 ótimos benefícios da maçã para a nossa saúde
1# O fruto da maçã é notável por sua impressionante lista de fito-nutrientes e anti-oxidantes. Estudos sugerem que os seus componentes são essenciais para o normal desenvolvimento, crescimento e bem-estar geral.
2# Maçã têm poucas calorias, 100 g de fatias de frutas frescas fornecem apenas 50 calorias. Maçãs, no entanto, não contêm gorduras saturadas ou colesterol. É rica em fibras, o que ajuda a prevenir a absorção de colesterol alimentar-LDL ou mau no intestino. A fibra também economiza a membrana mucosa do cólon a partir de exposição a substâncias tóxicas através da ligação a substâncias cancerígenas no interior do cólon.
3# A maçã é rica em antioxidantes fito-nutrientes flavonóides e polifenóis. A resistência total medida anti-oxidante – valor ORAC de 100 g de maçã de fruta é 5900 TE. Alguns dos flavonóides importantes maçãs são a quercetina, epicatequina, procianidina e B2. Além disso, eles são também bons em ácido tartárico que dá sabor azedo a eles. Em conjunto, esses compostos ajudam a proteger o organismo contra os efeitos deletérios dos radicais livres.
4# Maçã contém boas quantidades de vitamina C e beta-caroteno. A vitamina C é um poderoso antioxidante natural. O consumo de alimentos ricos em vitamina C ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e varrer prejudiciais, pró-inflamatórias radicais livres do corpo.
5# Além disso, maçã fruta é uma boa fonte de vitaminas do complexo B, como a riboflavina, tiamina e piridoxina (vitamina B-6). Em conjunto, estas vitaminas ajudam como co-factores para as enzimas do metabolismo, bem como em diversas funções de síntese no interior do corpo.
6# Maça também contém uma pequena quantidade de minerais como potássio, cálcio, fósforo. O potássio é um componente importante de células e fluidos corporais ajuda a controlar a frequência cardíaca e pressão sanguínea, assim, os contadores de más influências de sódio.