Pera é uma fruta suculenta e rica para nutrição e medicina

A pera é um fruto delicioso assim como as maçãpêssego e a tangerina.

Pera é muito popular, especialmente em todo o hemisfério norte, por suas qualidades únicas de nutrientes que beneficiam a saúde.

Botanicamente, é uma “fruta do pome”, produzido pela árvore pertencente à família Rosaceae de, no género:. Pyrus família POMÓIDEAS também inclui maçã, nêspera, nêspera.

Pera é classificada com base no seu local de origem asiático- europeu. Variedades asiáticas de pera apresentam textura crocante e consistência firme que não mudam após a colheita ou armazenamento torna pronto para comer. Considerando que, tipos europeus geralmente tornam-se macia e suculenta quando autorizados a amadurecer.

Tipos de pêra populares europeus são: Bartlett e Comice | Nome científico: Pyrus communis. Algumas das variedades de pera popular asiática são: Ichiban Nashi, Shinsui, Shinsieki e Nijisseki.

Na estrutura, fruta pera tem sino ou “piriforme” forma; cerca de 5-6 centímetros de comprimento e pesam cerca de 200 gramas. A fruta fresca é firme em consistência com sabor de ‘maçã’ suave. Externamente, a pele é muito fina e, dependendo do tipo de cultivar, a pera pode ter cores verde, vermelho-laranja ou amarelo-laranja.

Internamente, ele está fora de polpa cor branca é crocante e suculenta. No entanto, em uns totalmente amadurecidos, a polpa passa a textura granulada . Centro da fruta é mais ou menos semelhante a maçã com uma localização central minúsculas sementes não comestíveis.

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Benefícios da Pera para saúdepera-nutriente

1. Nutritiva

Pera é embalado com nutrientes benéficos para saúde, tais como fibra dietética, antioxidantes, minerais e vitaminas, que são necessárias para uma ótima saúde. Força total medido antioxidante (valor ORAC) em peras é 2,941 mmol TE / 100 g.

2. Fonte de Fibra

As peras são uma boa fonte de fibra dietética. 100 g de fruta fornece 3,1 g ou 8% de fibra por 100 g.

Alimentação regular desta fruta pode oferecer proteção contra o câncer de cólon.

A maior parte da fibra em si não é polissacarídeo solúvel (PEN), que funciona como um bom laxante de volume no intestino. Além disso, seu teor de fibra corajoso se liga a toxinas e substâncias químicas causadoras de câncer no cólon, protegendo sua membrana mucosa do contato com estes compostos.

3. Baixas Calorias

Além disso, pêra fruta é um dos frutos muito baixas calorias; fornece apenas 58 calorias por 100g. A baixa caloria, mas dieta rica em fibras pode ajudar a trazer uma redução significativa no peso corporal, e os níveis de colesterol LDL no sangue.

4. Fonte de Vitamina C

O fruto de pera contêm boas quantidades de vitamina C. As frutas frescas fornecem cerca de 7% da RDA por 100 g.

5. Antioxidante

O fruto é uma moderada fonte de antioxidantes flavonóides fito-nutrientes, como o beta-caroteno, luteína e zea-xantina.

Estes compostos, juntamente com a vitamina C e A, ajudar o corpo protegido contra os radicais livres nocivos.

6. Fonte de Minerais

A pera é uma boa fonte de minerais, tais como o cobre, ferro, potássio, manganês e magnésio bem como as vitaminas do complexo B, tais como folatos, riboflavina e piridoxina (vitamina B-6).

7. Opção para alérgicos

Apesar de não ser bem documentada, peras estão entre os menos alergénicos de todos os frutos.

Pela mesma razão, eles freqüentemente recomendada por profissionais de saúde como uma alternativa segura na preparação de alimentos para pessoas alérgicas.

8. Medicamento natural

As Peras são utilizadas em vários medicamentos naturais no tratamento da colite, desordens da vesícula biliar crónicas, artrite e gota.

Veja no vídeo mais sobre os Benefícios da Pera para saúde!

Veja a tabela nutricional da Pêra

Pêras
Pyrus communis

Valor nutritivo por 100 g.

Princípio Valor nutricional Porcentagem de RDA
Energia 58 kcal 3%
Carboidratos 13,81 g 11%
Proteína 0,38 g <1%
Gordura total 0,12 g 0,5%
Colesterol 0 mg 0%
Fibra Alimentar 3,10 g 8%
Vitaminas
Folatos 7 µg 2%
Niacina 0,157 mg 1%
Ácido pantotênico 0,048 mg 1%
Piridoxina 0,028 mg 2%
Riboflavina 0,025 mg 2%
Tiamina 0,012 mg 1%
Vitamina A 23 UI 1%
Vitamina C 4,2 mg 7%
Vitamina E 0,12 mg 1%
Vitamina K 4,5 µg 4%
Eletrólitos
Sódio 1 mg 0%
Potássio 119 mg 2,5%
Minerais
Cálcio 9 mg 1%
Cobre 0,082 mg 9%
Ferro 0,17 mg 2%
Magnésio 7 mg 2%
Manganês 2%
Fósforo 11 mg 2%
Zinco 0,10 mg 1%
Fito-nutrientes
Caroteno-ß 12 µg
Cripto-xantina-ß 2 µg
Luteína-zeaxantina 45 µg

Fonte: base de dados do USDA National Nutrient

Fontes

  1. USDA National Nutrient Database. (em inglês).
  2. Stanford School of Medicine Cancer information Page- Nutrition to Reduce Cancer Risk.  (em inglês).
  3. Pear production -pdf. (em inglês).
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