Pera

Publicado em Alimentação, Frutos, por Rodrigo Fragoso.

Origem: Europa | Sazonalidade: Durante o ano todo

Pera
Pera

A pera é um fruto delicioso assim como as maçãpêssego e a tangerina. Pera é muito popular, especialmente em todo o hemisfério norte, por suas qualidades únicas de nutrientes que beneficiam a saúde. Botanicamente, é uma “fruta do pome”, produzido pela árvore pertencente à família Rosaceae de, no género:. Pyrus família POMÓIDEAS também inclui maçã, nêspera, nêspera.

Pera é classificada com base no seu local de origem asiático- europeu. Variedades asiáticas de pera apresentam textura crocante e consistência firme que não mudam após a colheita ou armazenamento torna pronto para comer. Considerando que, tipos europeus geralmente tornam-se macia e suculenta quando autorizados a amadurecer.

Tipos de pêra populares europeus são: Bartlett e Comice | Nome científico: Pyrus communis. Algumas das variedades de pera popular asiática são: Ichiban Nashi, Shinsui, Shinsieki e Nijisseki.

Na estrutura, fruta pera tem sino ou “piriforme” forma; cerca de 5-6 centímetros de comprimento e pesam cerca de 200 gramas. A fruta fresca é firme em consistência com sabor de ‘maçã’ suave. Externamente, a pele é muito fina e, dependendo do tipo de cultivar, a pera pode ter cores verde, vermelho-laranja ou amarelo-laranja.

Internamente, ele está fora de polpa cor branca é crocante e suculenta. No entanto, em uns totalmente amadurecidos, a polpa passa a textura granulada com a sensação gritty ao cortar com uma faca. Centro da fruta é mais ou menos semelhante a maçã com uma localização central minúsculas sementes não comestíveis.

6 Benefícios do Fruto de Pera para saúde!

  • A pera é um fruto embalado com nutrientes que beneficiam nossa saúde, como fibra dietética, antioxidantes, minerais e vitaminas.. Força antioxidante total medido (valor ORAC) da fruta é 2941 mmol TE/100 g.
  • pera é uma boa fonte de fibra alimentar. 100 g de fruta fornece 3,1 g ou 8% de fibra por 100g. Alimentação regular desta fruta pode oferecer proteção contra o câncer de cólon. A maior parte da fibra em si é polissacarídeo solúvel não (NSP), que funciona como um laxante de volume bem no intestino. Além disso, o teor de fibra corajoso se liga a toxinas causadoras de câncer e produtos químicos no cólon, protegendo sua membrana mucosa do contato com estes compostos.
  • Além disso, o fruto da pera é um dos frutos de baixa calorias, fornece 58 calorias por 100 g. Apenas algumas seções de pera por dia na dieta pode trazer redução significativa no peso e os níveis sanguíneos de colesterol LDL.
  • Pera contêm boas quantidades de vitamina C. frutos frescos fornecem cerca de 7% da DDR por 100 g.
  • Pera é fonte moderada de flavonóides antioxidantes fitonutrientes, como o beta-caroteno, luteína e zea-xanthin. Estes compostos, juntamente com a vitamina C e A, ajudam o corpo protegido de radicais livres nocivos.
  • A pera é uma boa fonte de minerais, tais como cobre, ferro, manganês, potássio e magnésio, bem como vitaminas do complexo B, tais como folatos, riboflavina e piridoxina (vitamina B-6).

Veja no vídeo mais sobre os Benefícios da Pera para saúde!

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