Moringa

Publicado em Alimentação, Legumes e Vegetais, por Rodrigo Fragoso.

A Moringa é considerada por botânicos e biólogos, um milagre da natureza. Uma esperança para o combate da fome no mundo.

Moringa
Moringa

Moringa oleifera, conhecida popularmente como Moringa , é uma planta herbácea cultivada por suas folhas nutritivas, flores e vagens ricas em minerais.

Moringa  é um membro bem conhecido no Moringaceae família de árvores e pensado para ser originada nas faixas de sub-Himalaia do subcontinente indiano.

A planta possui rábano -como raiz e, portanto, conhecido no mundo ocidental como a árvore de rábano. As vagens são populares como murnga em Tamil, e malunggay em Filipinas.

Nome científico: Moringa oleifera.

Moringa é tolerante à seca médias árvore, evergreen que prefere climas quentes, livres de geadas para florescer. Suas folhas tenras e galhos podem ser colhidas a partir de um, de 1,5 a 2 metros de altura da planta bem estabelecida.

Plantas mais altas suportar creme branco cor pequenas flores em cachos de tamanho ao longo da temporada, o que, posteriormente, desenvolver a longo fino de cor verde-escuro, três faces, vagens comestíveis com pontas afiladas.

Cada moringa  mede cerca de 6-18 cm de comprimento, com constrições nos nós de sementes, dando-lhes uma aparência típica baqueta.

No interior, cada pod apresenta polpa carnuda e sementes redondas do tamanho de ervilhas envolto em uma camada em forma de asa (casco).

Benefícios da moringa a saúde!

  • Moringa possui qualidades nutricionais únicas que mantêm a promessa para milhões de comunidades carentes ao redor do mundo aqueles falta em muitos suplementos nutricionais, como proteínas, minerais e vitaminas.
  • folhas são uma excelente fonte de proteína que pode ser raramente encontrada em quaisquer outras ervas e vegetais de folhas verdes. 100 g de folhas cruas frescas fornecer 9,8 g de proteína, ou cerca de 17,5% dos níveis diariamente necessários. Folhas secas, pó de fato são uma fonte muito concentrada de muitos aminoácidos de qualidade.
  • Moringa fresca e as sementes são uma boa fonte de ácido oleico , uma gordura monoinsaturada beneficiando a saúde. Moringa como oleaginosa de alta qualidade podem ser cultivadas como alternativa para melhorar os níveis de nutrição das populações em muitas regiões propensas a secas da África e da Ásia.
  • As folhas frescas e dicas de crescimento de moringa são a mais rica fonte de vitamina A . 100 g de folhas frescas 7564 UI ou 252% dos níveis diariamente necessários. vitamina A é uma das lipossolúveis anti-oxidante que oferece vários benefícios, incluindo a membrana mucosa reparação, manutenção da integridade da pele, visão e imunidade.
  • Vagens de moringa frescos e folhas são excelentes fontes de vitamina C. 100 g de vagens contém 145 mg ou 235% dos níveis diária necessária de vitamina C. 100 g de verduras fornecer 51,7 mg ou 86% dos valores de ingestão diária recomendada deste vitamina. Os estudos têm mostrado que o consumo de frutas / verduras ricas em vitamina C ajuda o corpo a desenvolver imunidade contra agentes infecciosos e varrer os radicais livres de oxigênio prejudiciais do corpo.
  • As moringas, bem como vagens também contêm boas quantidades de muitas vitaminas do complexo B, vitais, como folatos, vitamina B6 (piridoxina), tiamina (vitamina B-1), riboflavina, ácido pantotênico e niacina. Muitas destas funções de vitamina E, como co-enzimas em hidratos de carbono, proteínas, e do metabolismo de gordura.
  • Além disso, as folhas são uma das fontes de minerais finos, como cálcio, ferro, cobre, manganês, zinco, selénio e magnésio. Ferro alivia a anemia. O cálcio é necessário para o fortalecimento do osso. O zinco desempenha um papel vital no crescimento do cabelo, espermatogênese e saúde da pele.