Moringa


Moringa oleifera é uma planta herbácea cultivada por suas folhas nutritivas, flores e vagens ricas em minerais. Moringa é um membro bem conhecido na família o Moringaceae de árvores e pensado para ser originada nas faixas de sub-Himalaia do subcontinente indiano. A planta possui rábano -como raiz e, portanto, conhecido no mundo ocidental como a árvore de rábano. As vagens são populares como murnga em Tamil, e malunggay em Filipinas.

Moringa é uma árvore média resistente à seca, sempre verde, prefere climas quentes, livres de geadas para florescer. Suas folhas tenras e galhos podem ser colhidas a partir de um, de 1,5 a 2 metros de altura da planta bem estabelecida. Plantas mais altas suportar creme branco cor pequenas flores em cachos de tamanho ao longo da temporada, o que, posteriormente, desenvolver a longo fino de cor verde-escuro, três faces, vagens comestíveis com pontas afiladas.

Cada moringa  mede cerca de 6-18 cm de comprimento, com constrições nos nós de sementes, dando-lhes uma aparência típica baqueta. No interior, cada pod apresenta polpa carnuda e sementes redondas do tamanho de ervilhas envolto em uma camada em forma de asa (casco).

7 benefícios da moringa oleifera a saúde!





1.Moringa possui qualidades nutricionais únicas que mantêm a promessa para milhões de comunidades carentes ao redor do mundo aqueles falta em muitos suplementos nutricionais, como proteínas, minerais e vitaminas.

2. folhas são uma excelente fonte de proteína que pode ser raramente encontrada em quaisquer outras ervas e vegetais de folhas verdes. 100 g de folhas cruas frescas fornecer 9,8 g de proteína, ou cerca de 17,5% dos níveis diariamente necessários. Folhas secas, pó de fato são uma fonte muito concentrada de muitos aminoácidos de qualidade.

3. Moringa fresca e as sementes são uma boa fonte de ácido oleico , uma gordura monoinsaturada beneficiando a saúde. Moringa como oleaginosa de alta qualidade podem ser cultivadas como alternativa para melhorar os níveis de nutrição das populações em muitas regiões propensas a secas da África e da Ásia.

4. As folhas frescas e dicas de crescimento de moringa são a mais rica fonte de vitamina A . 100 g de folhas frescas 7564 UI ou 252% dos níveis diariamente necessários. vitamina A é uma das lipossolúveis anti-oxidante que oferece vários benefícios, incluindo a membrana mucosa reparação, manutenção da integridade da pele, visão e imunidade.

5. Vagens de moringa frescos e folhas são excelentes fontes de vitamina C. 100 g de vagens contém 145 mg ou 235% dos níveis diária necessária de vitamina C. 100 g de verduras fornecer 51,7 mg ou 86% dos valores de ingestão diária recomendada deste vitamina. Os estudos têm mostrado que o consumo de frutas / verduras ricas em vitamina C ajuda o corpo a desenvolver imunidade contra agentes infecciosos e varrer os radicais livres de oxigênio prejudiciais do corpo.

6. As moringas, bem como vagens também contêm boas quantidades de muitas vitaminas do complexo B, vitais, como folatos, vitamina B6 (piridoxina), tiamina (vitamina B-1), riboflavina, ácido pantotênico e niacina. Muitas destas funções de vitamina E, como co-enzimas em hidratos de carbono, proteínas, e do metabolismo de gordura.

7. Além disso, as folhas são uma das fontes de minerais finos, como cálcio, ferro, cobre, manganês, zinco, selénio e magnésio. Ferro alivia a anemia. O cálcio é necessário para o fortalecimento do osso. O zinco desempenha um papel vital no crescimento do cabelo, espermatogênese e saúde da pele.

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5 Comentários

  1. Tenho 63 anos e faço uso de um suplemento alimentar para me ajudar com a carência de vitaminas. Posso usar ao mesmo tempo a moringa em comprimidos?

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