Batata Doce

batata doce é cultivada em todas as regiões tropicais e temperadas quentes. Botanicamente, a batata doce pertence à família das Convolvulaceae, e nomeado botanicamente como Ipomoea batatas. A cultura requer apenas água e atenção suficiente para o seu cultivo. A raiz tuberosa possui forma oblonga – alongado com extremidades afiladas e tem a pele externa lisa, cuja cor varia de vermelho, roxo, marrom e branco, dependendo-se da variedade.

Batata Doce, não só é apenas doce para o seu paladar, mas também é bom para a sua saúde cardiovascular. Batata Doce é fonte rica em flavonoides antioxidantes, vitaminas, minerais e fibras alimentares que são essenciais para viver de uma forma saudável. Batata doce não deve ser confundido com inhamebatata, ou qualquer outro tubérculo de amido comumente cultivada na África Ocidental. Batata doce normalmente é maior que alguns tubérculos semelhantes, cada batata pode pesar até 42 quilos com dois metros de comprimento.

Batata doce é de cultura tropical, e nunca crescem onde a temperatura esteja abaixo de 20 graus. Veja importantes características diferenciadoras que distinguem batata doce da batata comum: Batata doce – Ipomoea batatas são dicotiledôneas, relativamente menor e possuem casca muito fina. Considerando que, inhame são monocotiledôneas, maiores recursos grossa, áspera, marrom a pele rosada, dependendo-se sobre o tipo de cultivar escuro. Internamente, tem carne de amido que, dependendo da concentração de pigmento, varia do branco ao amarelo, laranja e roxo. Boniatos, também conhecida como batata doce cubano, que tem por característica uma carne seca, amido e pele marrom/avermelhada.

Batata doce têm sabor levemente doce e coca em uma maneira similar como batatas. Folhas de batata doce também são comestíveis. Na verdade, as folhas do tubérculo contêm mais nutrientes e fibras alimentares que alguns dos vegetais verde folhosos.

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7 Benefícios da Batata Doce para Saúde!

  • Batata doce é um dos alimentos de médio amido e calorias – fornecer apenas 90 calorias por 100 g contra 70 calorias por 100 g de batata. O tubérculo, no entanto, não contém gorduras saturadas ou de colesterol e é rica fonte de fibra dietética, anti-oxidantes, vitaminas e minerais.
  • Seu teor de calorias vem principalmente de amido, um carboidrato complexo. Batata doce tem maior teor de amilose para amilopectina do que a batata. A amilose aumenta os níveis de açúcar no sangue lentamente em comparação com os açúcares simples e, portanto, recomendado como um suplemento alimentar saudável mesmo na diabetes.
  • O tubérculo é uma excelente fonte de compostos fenólicos, flavonoides tais como beta-caroteno e de vitamina A  100 g tubérculo fornece 14187 UI de vitamina A e 8509 mg de β-caroteno. O valor é um dos mais altos entre as categorias de raiz-legumes. Estes compostos são poderosos antioxidantes naturais. A vitamina A também é exigido pelo organismo para manter a integridade das membranas mucosas e da pele saudável. É um nutriente essencial para a acuidade da visão. O consumo de vegetais naturais e frutas ricas em flavonoides ajudam a proteger contra cânceres de pulmão e da cavidade oral.
  • A força antioxidante total de batata-doce crua medido em termos de capacidade de absorção de oxigênio radical (ORAC) é 902 mol TE/100 g.
  • Os tubérculos são embalados com muitas vitaminas essenciais, tais como o ácido pantoténico (vitamina B-5), piridoxina (vitamina B-6), e tiamina (vitamina B-1), niacina, riboflavina e. Estas vitaminas estão essencial no sentido de que o corpo requer a partir de fontes externas para reabastecer. Estas vitaminas funcionam como co-fatores para várias enzimas durante o metabolismo.
  • Batata doce proporciona uma boa quantidade de minerais vitais, tais como o ferro, o cálcio, magnésio, manganês, potássio e que são muito essencial para a enzima, proteínas, e do metabolismo de carboidratos.
    • Folhas de batata-doce são de fato mais nutritivo do que o próprio tubérculo. Peso por peso, 100 g de folhas frescas contêm mais ferro, vitamina C, folatos, vitamina K, potássio e sódio, mas menos do que o tubérculo.

Veja mais no vídeo sobre os Benefícios da Batata doce!

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