Acelga


Acelga é um dos vegetais de folhas verdes populares de origem européia.

Botanicamente, pertence no seio da família beterraba – Chenopodiaceae de hortaliças, que também inclui mesa-beterraba, açúcar beterraba, jardim-beterraba, etc Nome científico: Beta vulgaris, o grupo CICLA.

A acelga faz parte de uma cultura anual greens amplamente cultivadas em torno da região do Mediterrâneo e está disponível no seu melhor durante a temporada de verão de junho até novembro meses.

Acelga apresenta distintamente grandes folhas verde-escuras com destaque pecíolo pedúnculo comestível bem desenvolvida. Geralmente, suas folhas são colhidas em diferentes estágios de maturidade.

Apesar de toda a planta com suas folhas jovens do concurso podem ser colhidas para a preparação de saladas, folhas de tamanho grande, maduro individuais com um pouco difícil textura tronco podem ser apanhados para refogar e cozinhar em pratos.

A acelga vem em uma variedade de tipos com base em suas folhas, brilhantes e pecíolo:

  • Haste verde: Lucullus.
  • Red caule: Charlotte, ruibarbo Chard.
  • Caule Multi-color: Luzes brilhantes (branco, laranja, amarelo, roxo, rosa).

Benefícios da acelga para saúde!

  • Acelga é rico de muitos fito nutrientes que têm propriedades de prevenção de doenças e uma saúde mais saudável.
  • Acelga tem poucas calorias 19 kcal por 100 g de folhas frescas, em bruto, e de gorduras, recomendado para controlar o colesterol e os programas de redução de peso.
  • Folhas de espinafre são uma excelente fonte de vitamina antioxidante, a vitamina-C. Suas folhas frescas fornecem cerca de 33% dos níveis recomendados por 100 g. Como um poderoso antioxidante solúvel em água, a vitamina C ajuda a eliminar os radicais livres e espécies reativas de oxigênio (ROS) através de suas propriedades potenciais de redução. Os estudos sugerem que o consumo regular de alimentos ricos em vitamina C ajudam a manter tecido conjuntivo normal, prevenir a deficiência de ferro, e também ajudar o corpo humano a desenvolver resistência contra agentes infecciosos, aumentando a imunidade.
  • Acelga é uma das fontes vegetais excelentes para vitamina K; fornece 100 g de cerca de 700% da ingestão recomendada. A vitamina K tem um papel potencial para a saúde óssea, promovendo osteotrophic (formação óssea e fortalecimento) atividade. Adequados níveis de vitamina K na dieta ajuda limitantes lesões neuronais no cérebro, assim, estabeleceu papel no tratamento de doentes que sofrem de doença de Alzheimer.
  • Acelga é rica fonte de ácidos graxos ômega-3, vitamina A, e flavonóides antioxidantes como beta-caroteno, α-caroteno, luteína e zea-xanthin. Carotenos converter em vitamina A no interior do corpo.
  • Acelga é rica no grupo B-complexo de vitaminas, tais como folato, niacina, vitamina B-6 (piridoxina), tiamina e ácido pantoténico, que são essenciais para as funções metabólicas celulares ótimas.
  • Rica fonte de minerais, como cobre, cálcio, sódio, potássio, ferro, manganês e fósforo. O potássio é um componente importante de células e fluidos corporais, que ajuda a controlar a frequência cardíaca e da pressão sanguínea combatido por efeitos do sódio. O manganês é usado pelo corpo como um co-fator para a enzima antioxidante superóxido dismutase. O ferro é necessário para a oxidação celular e formação de células vermelhas do sangue.
  • Inclusão regular de acelga na dieta foi encontrado para prevenir a osteoporose, anemia por deficiência de ferro e deficiência de vitamina-A, e acredita-se proteger de doenças cardiovasculares e do cólon e próstata.
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