Rúcula, também conhecida como salada ou foguete de jardim, é um vegetal verde folhosos nutritiva de origem mediterrânea. Rúcula pertence a família Brassicaceae semelhante como mostarda , couve-flor , couve.
Salada de rúcula é uma baixa erva pequena, crescendo anual com dente de leão , como suculentas, alongado, lobular deixa com veias verdes. Em plantas jovens, no entanto, a luz folhas verdes claras parecem idênticos ao de espinafre. Folhas tenras Jovens apresentam doce, noz, sabor e menos sabor picante em contraste com sabor forte, picante de verdes maduras.
Rúcula tem um crescimento rápido e colheita de estação fria. A rúcula prefere solos bem drenados, fértil e cheio de sol para florescer. Em geral, rúcula cresce para cerca de 2-3 metros de altura com flores comestíveis de cor creme-branco. Suas folhas estão prontas para colher dentro de 40 dias da semeadura da semente.
10 benefícios da rúcula para a nossa saúde
1. Como em outros verdes, rúcula é uma das muito baixas calorias vegetais. 100 g de folhas frescas fornece apenas 25 calorias. No entanto, ele tem muitos fitoquímicos vitais, anti-oxidantes, vitaminas e minerais que podem se beneficiar imensamente de saúde.
2. Salada de rúcula tem um valor ORAC (capacidade de absorção de radicais de oxigênio, uma medida da força anti-oxidante) de cerca de 1,904 mmol TE por 100 gramas.
3. Salada de rúcula é rica fonte de certos fitoquímicos, como indóis, tiocianatos sulforafano , e isotiocianatos . Juntos, eles foram encontrados para contrariar os efeitos cancerígenos de estrogênio e, assim, ajudar benefício contra próstata, mama, colo do útero, cólon, câncer de ovário em virtude de sua inibição do crescimento de células de câncer, efeitos citotóxicos em células cancerosas.
4. Além disso, a di-indolilmetano – DIM, encontrado na rúcula, é um metabolito solúvel lípido de indole tem imunomodulador, antibacteriana e antivirais – por potenciar os receptores de interferon-gama e de produção. DIM foi encontrado atualmente aplicação no tratamento de papilomatose respiratória recorrente causada pelo vírus do papiloma humano – HPV, e está em fase III de ensaios clínicos de displasia cervical.
5. Rúcula é uma boa fonte de folatos. 100 g de verduras frescas contêm 97 mg ou 24% de ácido fólico. Quando dada às mães anticipant durante o seu tempo de concepção, ácido fólico ajuda a prevenir defeitos do tubo neural em recém-nascidos.
6. Salada de rúcula é uma excelente fonte de vitamina A . 100 g de folhas frescas contêm 1.424 mg de betacaroteno, e 2373 UI de vitamina A. Carotenos converter em vitamina A no organismo. Estudos descobriram que a vitamina A e compostos flavonóides em vegetais de folhas verdes ajudar a proteger de pele, pulmão e cânceres da cavidade oral.
7. Rúcula também é rica no grupo de vitaminas complexo B, tais como a tiamina, riboflavina, niacina, vitamina B-6 (piridoxina), e ácido pantoténico aqueles são essenciais para enzimática celular ótimo e funções metabólicas.
8. Folhas de rúcula fresca conter bons níveis de vitamina C . vitamina C é um poderoso anti-oxidante natural. Os alimentos ricos nesta vitamina ajuda o corpo a proteger da doença escorbuto; desenvolver resistência contra agentes infecciosos – aumenta a imunidade, e limpar, os radicais livres pró-inflamatórias prejudiciais do corpo.
9. Salada de rúcula é uma das excelentes fontes vegetais de vitamina-K , 100 g fornece cerca de 90% da ingestão recomendada. A vitamina K tem potencial para a saúde papel osso, promovendo osteotrophic – que é a atividade de formação óssea e fortalecimento. Os níveis de vitamina K adequados na dieta ajuda limitando os danos neuronais no cérebro, assim, estabeleceu papel no tratamento de pacientes que sofrem de doença de Alzheimer .
10. Folhas de rúcula contêm níveis adequados de minerais, especialmente cobre e ferro. Além disso, ele tem pequenas quantidades de outros minerais e electrólitos, tais como cálcio, ferro, potássio, manganês e fósforo essenciais.
Informações sobre a RÚCULA, AGRIÃO e outras hortaliças.