Pepino

pepino

O pepino é um vegetal de baixa caloria, na verdade tem mais nutrientes a oferecer do que apenas água e eletrólitos. Pepino é uma das mais antigas culturas cultivadas e acredita-se ser originário das planícies do norte do subcontinente indiano. Pepino está disponível durante toda a temporada e podem ser comidos crus como é ou em saladas de vegetais ou de sumo.

A planta do pepino é uma trepadeira – videira, como outros membros da família Cucurbita, por exemplo, cabaças, abóboras, melões, abobrinha. Botanicamente, pepino pertence ao Cucurbitaceae família, e como é conhecido cientificamente Cucumis sativus.

O pepino cresce fácil. Variedades, variando em tamanho, forma e cor, são cultivadas em todo o mundo. Em geral, o vegetal apresenta casca verde escura, crocante de carne rica umidade e pequenas sementes comestíveis concentrada em seu núcleo.

Como em outros membros da abóbora, pepino também é colhido  jovem, macia e pouco antes de atingir a maturidade, na fase em que eles têm gosto doce, tem textura crocante e sabor único. Se deixada sem interrupção, o pepino continua a crescer em tamanho, sua pele torna-se mais resistente e fica amarelo, e as sementes tornam-se difíceis e não comestíveis.

O vegetal é longo, crocante e fina com nervuras, curvado, e tem cor verde clara. Embora agrupados botanicamente na família melão, eles aparecem e provar como pepinos. Variedades em miniatura, como pepino , American -dills e Francês- cornichons são realmente muito pequeno e geralmente preferidos em conserva.

Dosakayi é um pepino amarelo caril indiano, tem sabor doce e sabor neutro. É amplamente utilizado na preparação de ensopados e molhos, principalmente durante a temporada de verão em partes do sul da Índia e Sri Lanka.

beneficios-do-pepino

5 Benefícios do Vegetal de Pepino para saúde!

  • O pepino contêm baixas calorias vegetais; fornecendo apenas 15 calorias por 100 g. Pepino não contém gorduras saturadas ou colesterol. Casca do pepino é uma boa fonte de fibra dietética que ajuda a reduzir a constipação, e oferecer alguma proteção contra o câncer do cólon através da eliminação de compostos tóxicos no intestino.
  • Pepino é uma boa fonte de potássio, um importante eletrólito intracelular. 100 g de pepino fornece 147 mg de potássio, mas apenas de 2 mg de sódio. O potássio é um eletrólito coração amigável ajuda a trazer uma redução na pressão arterial e freqüência cardíaca total de efeitos de sódio combate.
  • Pepino contém antioxidantes em proporções moderadas únicas tais como Betacaroteno e α-caroteno, vitamina C, vitamina A, zea-xanthin e luteina . Esses compostos ajudam atuam como catadores de proteção contra os radicais livres derivados do oxigênio e espécies reativas de oxigênio – ROS, que desempenham um papel em vários processos de doenças e envelhecimento. Sua força antioxidante total, medido em termos de capacidade de absorção de oxigênio radical – valor ORAC, é de 214 mmol TE/100 g.
  • Pepino têm propriedade diurética suave, que talvez atribuída à sua água livre, e teor de sódio e de potássio baixo. Isto ajuda no controlo de ganho de peso e da pressão arterial elevada.
  • Pepino possui surpreendentemente boas quantidades de vitamina K , fornece cerca de 17 ug de vitamina presente, por 100 g. Vitamina K foi encontrado para ter um papel potencial na força do osso, promovendo construção de massa óssea atividade. Também foi estabelecido o papel no tratamento de doentes com doença de Alzheimer, limitando as lesões neuronais no cérebro.

Veja no vídeo mais sobre os benefícios do Pepino para nossa Saúde!

Rodrigo Fragoso

Fundador do Forma Saudável e um obstinado divulgador da alimentação saudável. Rodrigo Fragoso trabalhou como Plant -based chef alguns anos no Rio de Janeiro, onde participou de uma matéria chamada “36 Hours” do The New York Times. Atualmente trabalhando com info-produtos e consultorias de gastronomia vegana por todo o Brasil. Instagram: @chef.drigo

Ainda sem comentários

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.