Agrião é uma planta milagrosa que protege contra Alzheimer e muito mais

Agrião é rico em nutrientes erva perene encontrada em abundância perto de nascentes e ao lado de marcha lenta cursos de água.

Esta planta aquática apimentado foi no cultivo desde os tempos antigos para a sua alimentação e usos medicinais na Europa, Ásia Central e América.

Botanicamente este crescimento, vegetais folhosos rápido pertence à família Brassicaceae e intimamente relacionada com a mostarda, agrião, couve, rúcula (rúcula), etc

Nome científico: Nasturtium officianale.

A planta apresenta, oval, profundas folhas suculentas verdes pequenas com alto teor de umidade.

As folhas de apresentam acentuada; sabor picante e ligeiramente azedo um pouco como mostarda e agrião, Lepidium sativum.

Cachos de pequenas flores brancas Agrião aparecem no verão, que se transforma em pequenas vagens contendo duas fileiras de sementes.

Suas sementes maduras também são comestíveis.

Conheça a tabela nutricional do agrião:

Agrião ( Nasturtium officianale)
Valor nutricional por 100 g.

Princípio Valor nutricional Porcentagem de RDA
Energia 11 kcal <1%
Carboidratos 1,29 g 1%
Proteína 2,30 g 4%
Gordura total 0,10 g 0,5%
Colesterol 0 mg 0%
Fibra dietética 0,5 g 1%
Vitaminas
Folatos 9 µg 2%
Niacina 0,200 mg 1%
Ácido pantotênico 0,310 mg 6%
Piridoxina 0,129 mg 10%
Riboflavina 0,120 mg 9%
Tiamina 0,090 mg 7,5%
Vitamina A 3191 UI 106%
Vitamina C 43 mg 72%
Vitamina E 1,0 mg 7%
Vitamina K 250 µg 208%
Eletrólitos
Sódio 41 mg 3%
Potássio 330 mg 7%
Minerais
Cálcio 120 mg 12%
Cobre 0,077 mg 8,5%
Ferro 0,20 mg 2,5%
Magnésio 21 mg 5%
Manganês 0,244 mg 11%
Fósforo 60 mg 8%
Selênio 0,9 µg 1,5%
Zinco 0,11 mg 1%
Fito-nutrientes
Caroteno-ß 1914 µg
Caroteno-α 0 µg
Luteína-zeaxantina 5767 µg

Fonte: base de dados do USDA National Nutrient

agriao-beneficios

    5 Benefícios do Agrião para Saúde!

  • Com sabor picante, o agrião é um celeiro de muitos fito nutrientes naturais, como isotiocianatos, que têm propriedades de prevenção de doenças e promoção de saúde.
  • É um dos vegetais de folhas verdes com baixa caloria.
    Apenas com 11 calorias por 100 g de folhas cruas
    contendo quantidades insignificantes de gordura vegetal.
    Rico em antioxidantes, baixo em calorias,
    o agrião é muitas vezes recomendado para controlar o colesterol e os programas de redução de peso.
  • Folhas de agrião e caule contém gluconasturtiin, um composto de glicosinolatos que dá o sabor picante.
    Os estudos sugerem que o produto de hidrólise de gluconasturtiin, isotiocianato de 2-fenetilo (PEITC), acredita-se ser a prevenção do cancro pela inibição de enzimas de fase I (mono-oxigenases e citocromo P450).
  • Agrião tem uma maior concentração de ácido ascórbico
    – vitamina C, do que alguns dos frutos e legumes.
    100 g de folhas de fornecer 47 mg ou 72% da RDA de vitamina C.
    Como um antioxidante, a vitamina C ajuda a eliminar os radicais livres e espécies reativas de oxigênio (ROS) através de suas propriedades potenciais de redução.
    Estudos de laboratório sugerem que o consumo regular de alimentos ricos em vitamina C ajudam a manter tecido conjuntivo normal, prevenir a deficiência de ferro, e também ajudar o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos, aumentando a imunidade.
  • É uma das fontes vegetais ricas em vitamina K;
    fornece 100 g de mais de 200% da ingestão diária recomendada.
    A vitamina K tem um papel potencial para a saúde óssea, promovendo osteotrophic formação óssea e fortalecimento, atividade.
    Adequados níveis de vitamina K na dieta ajuda limitantes lesões neuronais no cérebro, assim, estabeleceu papel no tratamento de doentes que sofrem de doença de Alzheimer.

Veja no vídeo mais sobre os Benefícios do Agrião para Saúde!

Fontes

  1. USDA National Nutrient Database. (em inglês).
  2. Stanford School of Medicine Cancer information Page-Nutrition to Reduce Cancer Risk. (em inglês).
  3. Centers for disease control and prevention (CDC), Preventing chronic disease. (em inglês).
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