Temperos e Ervas

Os temperos e ervas tem sido, em parte, da nossa alimentação desde séculos, e agora se tornou parte integrante da nossa vida. Graças aos exploradores europeus, cujas contribuições em espalhá-las a partir de seu local de origem ajudar muito especiarias populares em todo o mundo!

Apimente o seu paladar adicionando temperos e ervas saudáveis ​​em sua dieta! Os temperos e ervas não só apenas excitam o seu paladar, como também são compostos de uma impressionante lista de fito-nutrientes, óleos essenciais, antioxidantes, minerais e vitaminas que são essenciais para o nosso bem-estar.

Os temperos e ervas podem ser categorizados botanicamente como:

•As folhas das plantas aromáticas: Exemplos incluem a folha de louro, alecrim, tomilho entre outras.

•Frutos ou sementes: Exemplos incluem funcho, coentro, feno-grego, mostarda e pimenta do reino entre outras.

•Raízes e tubérculos: Exemplos incluem alho, galanga, cúrcuma, gengibre entre outras.

ervas-e-temperos-beneficios

9 benefícios das temperos e ervas para a sua saúde!

Temperos e ervas  contêm uma impressionante lista de compostos químicos e derivados de plantas, sendo conhecidos por prevenir doenças com propriedades promotoras de saúde. Especiarias têm sido utilizadas desde os tempos antigos, por causa de suas componentes carminativos, que são as propriedades anti-flatulento e anti-inflamatórias.

Os componentes dos temperos e ervas foram encontrados para ter ação anti-coagulação, evitar o entupimento de plaquetas nos vasos sanguíneos, assim, ajuda a facilitar o fluxo de sangue, prevenção de AVC e doença arterial coronariana.

Os princípios ativos das ervas e temperos podem aumentar a motilidade do trato intestinal, como também aumenta o poder de digestão por enzimas de estimular secreções gastrointestinais copiosas.

Garganta gargarejo com água morna tomilho pode ajudar a aliviar a garganta e bronquite sintomas doloridos. Tomilho também está a ser usado como um colutório anti-séptico para o tratamento da cárie e gengivite.

Os temperos e ervas além de saudáveis, podem ser fervidos com água e utilizadas por via oral para o tratamento de resfriados, gripe, febre leve, indigestão, dores de estômago e cólicas menstruais.

Temperos e Ervas também são conhecidos por ter anti-helmintos naturais (controle de infestação por vermes) função em medicamentos tradicionais.

Os óleos essenciais voláteis em certas especiarias funcionar como um rubefaciente (acalma a pele em torno do local de aplicação e aumenta a circulação de sangue local), aumentando o fluxo de sangue para sentir a pele mais quente. Eles estão sendo aplicados como uma casa popular remédio para artrite e dores músculos, usado tanto como um cataplasma ou em banhos quentes.

Óleos essenciais de alguns temperos e ervas  estão sendo usadas na aromaterapia, bem como de-odores na indústria de perfumes.

Temperos e Ervas contêm uma boa quantidade de sais minerais como potássio, manganês, ferro e magnésio. O potássio é um componente importante de células e fluidos do corpo que ajuda a controlar a frequência cardíaca ea pressão arterial. O manganês é usado pelo corpo como um co-fator para a enzima antioxidante superóxido dismutase.

Aprenda no vídeo como plantar as Temperos e Ervas  em suas casa!


Saiba como fazer a utilização correta dos Temperos e Ervas !

Rodrigo Fragoso

Fundador do Forma Saudável e um obstinado divulgador da alimentação saudável. Rodrigo Fragoso trabalhou como Plant -based chef alguns anos no Rio de Janeiro, onde participou de uma matéria chamada “36 Hours” do The New York Times. Atualmente trabalhando com info-produtos e consultorias de gastronomia vegana por todo o Brasil. Instagram: @chef.drigo

1 Comentário
  1. Olá, hoje 56a, mas aos 40 anos percebi e realizeis alguns exames e constou que estou com diabetes e colesterol – a partir daí o que faço, apesar que os médicos receitaram apenas dietas p. ex. evitar alguns alimentos animais gordurosos e bebidas alcoólicas – me ajuda aí!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.