Desde tempos imemoriais, o alho é usado para fins culinários e também tem sido reconhecido em quase todas as culturas por suas propriedades medicinais.
O alho vem de uma planta herbácea, cultivada por sua raiz subterrânea ou bulbo, contém substâncias fito-nutrientes importantes para saúde que provaram benefícios contra artéria coronária, doenças, infecções e cânceres.
Allium sativum é uma erva perene e é cultivada por métodos semelhantes aos usados durante o crescimento cebolas. A planta fica totalmente crescida atinge cerca de 50 a 60 cm de altura e tem raiz bulbosa e subterrânea, contendo cerca de 8-20 pedaços conhecidos como dentes do alho. Toda cabeça de alho é envolto com várias camadas de revestimentos.
Origem do Alho
O alho pertence à família de Alliaceae, no gênero, Allium; e cientificamente conhecido como Allium sativum. Acredita-se para ser originário da montanhosa região da Ásia Central, de onde se espalhou por todas as regiões temperadas e subtropicais do mundo.
Cultivo do Alho
Existem diversas variedades de cultivos do alho, dois mais conhecidos são, o elefante, que é um tipo extra-grande e o alho solo de porte pequeno. Allium oleraceum ou alho campo é uma variedade selvagem, alto comumente cultivada no Reino Unido.
Ao contrário de cebola, a flor de alho é estéril e, por conseguinte, não produz sementes. Novas plantas são geralmente cultivadas de implantar as seções individuais do bulbo.
9 ótimos benefícios do alho para a nossa saúde
1# Com forte sabor, os dentes de alho contêm muitos fito-nutrientes notáveis, minerais, vitaminas e antioxidantes que provaram benefícios para a saúde. Força total medido antioxidante (valor ORAC) é 5346 mmol TE / 100 g.
2# Dentes de alho contêm compostos orgânicos, tais como sulfinite dissulfureto de dialilo, trissulfureto e alilo -propilo. Após a interrupção do bulbo, esmagamento ou corte, fazem esses compostos convertem em alicina por meio de reação enzimática.
3# Os estudos de laboratório mostram que alicina encontrada no alho reduz a produção de colesterol através da inibição da enzima nas células do fígado.
4# A allicin do alho diminui a rigidez dos vasos sanguíneos através da facilitação da liberação de óxido nítrico. O óxido nítrico relaxa os vasos sanguíneos e, por conseguinte, levar a uma redução na pressão de sangue total. Além disso, ele bloqueia a formação de coágulos de plaquetas e tem ação fibrinolítica dentro dos vasos sanguíneos. Esta função de alicina ajuda a diminuir o risco global de doença arterial coronariana, doenças vasculares periféricas e acidente vascular cerebral.
5# Os estudos também sugerem que o consumo de alho está associado a uma possível diminuição na incidência de câncer de estômago.
6# Alicina e outros compostos voláteis também essenciais encontrados para ter atividades anti-bacterianas, anti-virais e antifúngicos.
8# O alho é uma excelente fonte de minerais e vitaminas que são essenciais para uma ótima saúde. Os bolbos são uma das fontes mais ricas de potássio, ferro, cálcio, magnésio, manganês, zinco, e selénio. O selénio é um mineral coração saudável, e é um co-fator importante das enzimas antioxidantes no corpo. O manganês é usado pelo corpo como um co-fator para a enzima antioxidante, superóxido dismutase. O ferro é necessário para a formação de células vermelhas do sangue.
9# O alho contém muitos antioxidantes flavonóides como beta-caroteno, zea-xanthin e vitaminas como a vitamina-C. A vitamina C ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e varrer os radicais livres, pró-inflamatórias prejudiciais.
10# Dentes de alho têm níveis surpreendentemente elevados de vitaminas e minerais. Apenas 100 g fornecem (em% da dose diária recomendada) 95% de vitamina B-6 (piridoxina), 52% de vitamina C, 33% de cobre, 21% de ferro, 18% de cálcio, 26% Selénio, e 73 % de manganês, mas sem colesterol.
muito bom a dica, gostei muito … aprendi muito ..