Jicama

Jicama, também conhecido como inhame feijão, é um tubérculo, carnudo e principais vegetais da família feijoeiro. Sua raiz de amido subterrânea, jicama é um dos tubérculos comestíveis populares cultivadas em muitas partes da América Central, do Sul da Ásia, Caribe e algumas regiões dos Andes sul-americanos.

Jicama tem a cor branco gelo de frutas, como polpa pode ser consumido cru ou cozido em uma variedade de pratos doces e salgados em todo o mundo. Alguns dos nomes comuns de Jicama – são água castanha mexicana, mexicano nabo, sengkwang, yacon , entre outros, são pronunciados como Jicama. | Nome científico: Pachyrhizus erosus. Jicama é uma planta perene vinha crescendo vigorosamente sob climas semitropicais e tropical. Jicama tem características de crescimento semelhantes como a de feijão de lima ou de qualquer outra espécie de plantas de feijão.

A característica mais marcante, no entanto, é que ele tem globular, carnuda amido da raiz comestível, nabo-como abaixo da superfície do solo. Ao contrário de outras raízes, como amido de batata e de batata-doce em que a casca pode ser comido; Jicama apresenta a cor da pele não comestível-marrom poeira grossa. No interior, sua carne amido branco tem textura crocante e frutas como suculenta, sabor doce, amido. Cada tubérculo pesa cerca de 250 a 1.200 g.

5 Benefícios de Jicama para saúde!

  • Jicama  é muito baixa calorias vegetais de raiz, contém apenas 35 calorias por 100 g. No entanto, o seu perfil de alta qualidade nutricional compreende fito de fibra dietética, e anti-oxidantes, para além de pequenas proporções de sais minerais e vitaminas.
  • Jicama é um dos melhores fonte de fibra dietética e de excelente fonte de inulina, oligofrutose , uma fibra dietética solúvel. A polpa da raiz fornece 4,9 mg ou 13% de fibra. A inulina é uma caloria, doce carboidratos inerte zero e não metabolizar no corpo humano, o que torna a raiz de um snack ideal para os diabéticos e dietética.
  • Como em nabos, tubérculos de inhame feijão frescos são ricos em vitamina C ; fornecer cerca de 20,2 mg ou 34% da DRA de vitamina C por 100 g. Vitamina C é um poderoso solúvel em água anti-oxidante que ajuda o corpo eliminar os radicais livres prejudiciais, assim, oferece proteção contra o câncer, inflamação e tosse viral e frio.
  • Jicama também contém pequenos níveis de alguns dos valiosos grupo B-complexo de vitaminas, tais como folato, riboflavina, piridoxina, ácido pantoténico e tiamina.
  • Além disso, jicama fornece quantidades saudáveis ​​de alguns minerais importantes, tais como magnésio, cobre, ferro e manganês.

Veja no vídeo abaixo mais sobtr os benefícios da Jicama para nossa saúde!

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