Ervilha

Publicado em Alimentação, Legumes e Vegetais, por Rodrigo Fragoso.

Ervilhas verdes frescas também contém quantidades adequadas de anti-oxidantes, tais como os flavonóides caroteno, luteína e zea-xanthin assim como vitamina A (765 UI ou fornecer 25,5% da DDR por 100 g).

Ervilha
Ervilha

Amiláceos, a ervilha é um dos mais antigos vegetais cultivados. As ervilhas são originados na sub-Himalaia planícies do noroeste da Índia. Agora, essa leguminosa versátil é uma das principais culturas comerciais cultivadas todas as regiões temperadas e semi-tropical.

Botanicamente, planta de ervilha é uma videira herbáceo. Pertence à família das Fabaceae do gênero, Pisum . Nome científico: . Pisum sativum Alguns dos nomes comuns incluem ervilhas inglês, ervilhas, ervilhas de jardim, Pease , etc …

Ervilha tem um crescimento rápido e uma videira herbácea anual que requer a treliça para apoiar o crescimento. Ela floresce bem em locais bem drenados, solos arenosos suplementado com umidade adequada e as condições de clima frio. Curta perseguido vagens verdes aparecem durante o inverno ou primavera. A medida de cerca de 2-3 centímetros de comprimento, inchado ou comprimido, reto ou ligeiramente curvado vagens, cheio de uma única linha de 2-10 verde-luz coloridas, sementes comestíveis suaves.

Em geral, as vagens colhidas enquanto eles estão um pouco abaixo de atingir a maturidade, no momento em que suas sementes são verde, macio, doce e comestíveis como matéria-prima. Permitindo que as vagens para amadurecer ainda mais faria as sementes menos açucarados e mudar de cor para a luz-verde para amarelo.

Gavinhas ervilha também são comestíveis. Eles são delicados, brotos principais concursos de plantas de ervilha jovens, com sabor parecido com ervilhas. Os tentáculos e arborizada-shoots são favorecidos na culinária, bem como em saladas.

Ervilhas ou ervilhas instantâneas de açúcar são espécies diferentes de ervilhas na qual toda a vagem verde imaturo, incluindo a sua casca exterior comido como um vegetal.

Benefícios da ervilha para saúde

  • Ervilha verde é uma das leguminosas mais nutritivas, ricas em saúde beneficiam fito-nutrientes, minerais, vitaminas e anti-oxidantes.
  • Ervilhas são relativamente baixos em calorias em comparação com feijão e ervilhas. 100 g de ervilhas verdes fornecem apenas 81 calorias, e não de colesterol. No entanto, as leguminosas são uma boa fonte de proteínas, e solúvel, bem como a fibra insolúvel.
  • Vagens de ervilha frescas são excelente fonte de ácido fólico . 100 g fornece 65 mg ou 16% dos níveis diários recomendados de folatos. Os folatos são vitaminas do complexo B necessárias para a síntese de DNA dentro da célula. Estudos de investigação bem estabelecidos sugerem que alimentos ricos em folato adequados em gestantes ajudaria a prevenir defeitos do tubo neural em recém-nascidos.
  • Ervilhas verdes frescas são muito bons em ácido ascórbico (vitamina C). Conter 40 mg/100 g ou 67% da necessidade diária de vitamina C. A vitamina C é um poderoso solúvel em água anti-oxidante natural. Vegetais ricos nesta vitamina ajuda o corpo desenvolver resistência contra agentes infecciosos e prejudiciais, sequestrar radicais livres pró-inflamatórios do corpo.
  • Ervilha contém  fitoesteróis especialmente beta-sitosterol . Estudos sugerem que os vegetais, como legumes, frutas e cereais ricos em esteróis vegetais ajudar os níveis de colesterol no corpo.
  • Ervilha também contém vitamina K . 100 g de folhas frescas contém cerca de 24,8 mg ou cerca de 21% da necessidade diária de vitamina K-1 (filoquinona). A vitamina K foi encontrado para ter um papel potencial na função de construção de massa óssea, promovendo a atividade osteo-trófico no osso. Também foi estabelecido o papel em pacientes com doença de Alzheimer, limitando as lesões neuronais no cérebro.
  • Ervilhas verdes frescas também contém quantidades adequadas de anti-oxidantes, tais como os flavonóides caroteno, luteína e zea-xanthin assim como vitamina A (765 UI ou fornecer 25,5% da DDR por 100 g). A vitamina A é um nutriente essencial necessário para manter a saúde das membranas mucosas, pele e visão do olho. Além disso, o consumo de frutos naturais ricos em flavonóides, ajuda a proteger contra cancros do pulmão e da cavidade oral.
  • Além de folatos, ervilhas também são bons em muitas outras essenciais, vitaminas do complexo B, como ácido pantotênico, niacina, tiamina e piridoxina. Além disso, eles são fonte rica de muitos minerais, tais como cálcio, ferro, cobre, zinco e manganês.