9 ótimos benefícios do orégano para a nossa saúde

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Orégano é uma erva saborosa e comumente utilizada em todos os lugares do mundo.  Além de ser usada como erva medicinal, o tempero também tem sido reconhecido como um dos alimentos funcionais e seus nutrientes benéficos, antioxidantes e prevenção de doenças.

O orégano, cujo nome significa “alegria das montanhas”, em grego, é nativa da região mediterrânea.

Orégano é particularmente utilizado amplamente na culinária grega e italiana. Suas folhas têm um sabor aromático, quente e ligeiramente amargo característico. A intensidade do tempero varia; no entanto, orégano é normalmente tem boa qualidade, podendo ser tão forte que quase adormece a língua.

Origem do Orégano!

Botanicamente, o orégano pertence à família da menta (Lamiaceae), do gênero; Origanum e é conhecido cientificamente como Origanum vulgare.

A planta é um arbusto pequeno, crescendo até 75 cm de altura com multi-ramificada, coberto com folhas ovais verde-acinzentada pequenos e pequenas flores brancas ou rosa.

Tipos do Orégano!

Existem muitas variedades de orégano cultivado em toda a Europa, mas a influência do clima, estação, e do solo na composição dos óleos essenciais é maior do que a diferença entre várias espécies.

Origanum heracleoticum é uma outra variedade grega que está a ter característica forte cheiro e sabor. Manjerona (Origanum majorana) é uma das espécies de perto relacionados de orégano.

Orégano mexicano (Lippia graveolens) é uma espécie diferente de Origanum mas relacionado à família verbena de ervas. Ele é utilizado em lugar de orégão, em muitas regiões da América Central.

9 ótimos benefícios do orégano para a nossa saúde

1# Orégano contém uma impressionante lista de compostos químicos derivados de plantas que são conhecidos por ter a doença prevenção e propriedades promotoras de saúde.

2# O orégano não contém colesterol, no entanto, é uma rica fonte de fibra dietética, no qual ajuda a controlar os níveis de colesterol no sangue.

3# Orégano contém óleos essenciais  benéficos para saúde tais como o carvacrol, timol, limoneno, pineno, ocimeno e cariofileno. As folhas e florescimento caule da planta são fortemente anti-séptico, anti-espasmódica carminative, cholagogue (ajuda a secreção da vesícula biliar), diaphoretic (produção de suor), expectorante, estimulante, e as propriedades levemente tônica. Sua decoção é tomada por via oral para o tratamento de resfriados, gripes, febres leves, indigestão, problemas de estômago e condições de menstruação dolorosa.

4# Timol é substância encontrada no óleo de orégano, mais conhecida por ter atividades, antifúngicos e antibacterianos.

5# A erva é rica em flavonóides antioxidantes fenólicos (poli-vitamina A, carotenos, luteína, zea-xantina e criptoxantina) e foi classificado como uma das fontes vegetais com maiores atividades anti-oxidantes. Estes compostos ajudam atuam como sequestrantes de proteção contra os radicais livres derivados de oxigênio e espécies reativas de oxigênio que desempenham um papel no envelhecimento e vários processos de doença.

6# Os princípios ativos no orégano pode melhorar a mobilidade do intestino, além de aumentar o poder de digestão por facilitar a secreção de enzimas gastrointestinais copiosas.

7# Esta admirável erva é uma excelente fonte de minerais como potássio, cálcio, manganês, ferro e magnésio. O potássio é um componente importante de células e fluidos corporais que ajuda a freqüência cardíaca de controle e pressão arterial causada pela alta concentração de sódio. O manganês e coberto são utilizados pelo corpo como co-fatores para a enzima antioxidante, superóxido dismutase. O ferro ajuda a prevenir a anemia. Magnésio e cálcio são minerais importantes para o metabolismo ósseo.

8# Além disso, o orégano é uma excelente fonte de vitamina antioxidante; vitamina-C. A vitamina C ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e varrer os radicais livres, pró-inflamatórias prejudiciais.

9# Orégano é um “alimento funcional.” Super comprovada Esta erva é uma das bases fundamentais da dieta mediterrânica saudável, além de azeite de oliva, peixes e muitas verduras, ervam e legumes.

Veja no vídeo a receita com de hambúrguer vegetariano com Orégano

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  1. Sempre gostei de orégano, Com os benefícios que ele traz continuarei usando normalmente nas receitas. Temperos vegetais são ótimas fontes para a saúde.

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