Conheça os benefícios do Ruibarbo e porque inseri-lo em sua dieta

Os benefícios do Ruibarbo são diversos, trata-se de um vegetal perene cultivada por sua suculenta atraente cor de rosa talos de folhas comestíveis vermelhas.

Esta planta herbácea de clima temperado, é nativa da Sibéria e popular em muitas regiões da Europa e América do Norte como “fábrica de pizza.”

Em seu habitat natural, a planta se expande sobre a superfície do solo como um grande diferencial.

Botanicamente, ele pertence à família dos Polygonaceae , do género: Rheum , e conhecida como rhabarbarum Rheum . Ruibarbo é fácil de crescer e vive por muitos anos / 10-15 anos, uma vez estabelecidas.

A planta é normalmente propagada através da divisão dos antigos rizomas (raízes). Planta bem cultivada apresenta em forma de coração folhas verde-escuras, largas, com 12 a 18 polegadas-pecíolo da folha longa.

Ruibarbo, que são utilizados, e os seus melhores verdes descartadas, uma vez que são impróprios para consumo humano.

Normalmente seus talos podem ser colhidas a partir do segundo ano após o plantio, quando as folhas e talos de propagação chegou perímetro suficiente de cerca de um a dois centímetros de espessura.

Existem vários cultivos de ruibarbo. Algumas das variedades de ruibarbo populares cultivadas nos EUA são Canadá vermelho, vermelho cereja, rubi, namorados.

Geralmente caules mais sutis na cor vermelha são os favoritos.

5 Benefícios do ruibarbo para saúde!

1. Baixa caloria

Os benefícios do Ruibarbo começam em seu nível calórico.

A cada 100 g de pecíolos ingere-se apenas 21 calorias.

No entanto, ele contém algumas vitais fito-nutrientes, tais como fibras alimentares, poli-fenólicos anti-oxidantes, minerais e vitaminas. Além disso, seus pecíolos não contêm gorduras saturadas ou colesterol.

2. Complexo B

Outro dos benefícios do ruibarbo são os talos, que são ricos em várias vitaminas do complexo B, como folatos, riboflavina, niacina, vitamina B-6 (piridoxina), tiamina e ácido pantotênico.

3. Vitamina A

Talos de ruibarbo na cor vermelha contêm mais vitamina A do que nas variedades verdes.

Além disso, as hastes também conter pequenas quantidades de compostos fenólicos de flavonóides como poli-beta-caroteno, zea xanthin e luteína.

Estes compostos convertem em vitamina A no interior do corpo e fornecem seus efeitos protetores para o organismo.

A vitamina A é um poderoso anti-oxidante natural e é exigido pelo organismo para manter a integridade da pele e membranas de muco.

Também é uma vitamina essencial para a visão do olho saudável. Os estudos sugerem que alimentos naturais ricos em vitamina A ajudam o organismo protege contra o câncer de pulmão e da cavidade oral.

4. Vitamina K

Um dos principais benefícios do ruibarbo, como em outras verduras feito couve e espinafre, é que seus talos também fornecem boas quantidades de vitamina K.

100 g de talos novas fornecem 29,3 mg ou de cerca de 24% da ingestão diária recomendada de vitamina presente.

A vitamina K tem um papel potencial na saúde óssea, promovendo boa formação de ossos e  fortalecimento da estrutura óssea.

Adequados níveis de vitamina K na dieta ajuda limitantes lesões neuronais no cérebro, assim, estabeleceu papel no tratamento da doença de Alzheimer.

5. Minerais

Hastes de ruibarbo também contêm níveis saudáveis ​​de minerais como o ferro, cobre, cálcio, potássio e fósforo.

No entanto, a maioria desses minerais não são absorvidos no corpo. Eles estão sujeitos a quelante em complexos insolúveis de ácido oxálico e são excretados para fora do corpo.

Aprendo no vídeo como preparar uma compota de Ruibarbo em 10 minutos!

Culinarista ensina a fazer compota de ruibarbo em 10 minutos

Tabela nutricional

Veja a tabela abaixo para análise detalhada de nutrientes:

Ruibarbo
Rheum rhabarbarum

Valor nutricional por 100 g

Princípio Valor nutricional Recomendação diária
Energia 21 Kcal 1%
Carboidratos 4.54 g 3%
Proteínas 0.90 g 2%
Gorduras totais 0.20 g 1%
Colesterol 0 mg 0%
Fibra dietética 1.8 g 5%
Vitaminas
Folatos 7 µg 2%
Niacina 0.300 mg 2%
Ácido pantotênico 0.085 mg 1.5%
Piridoxina 0.024 mg 2%
Riboflavina 0.030 mg 2%
Tiamina 0.020 mg 2%
Vitamina A 102 IU 3.5%
Vitamina C 8 mg 13%
Vitamina E 0.27 mg 2%
Vitamina K 29.3 µg 24%
Eletrólitos
Sódio 4 mg 0.5%
Potássio 288 mg 6%
Minerais
Cálcio 86 mg 8.5%
Cobre 0.021 mg 2%
Ferro 0.22 mg 3%
Magnésio 12 mg 3%
Manganês 0.196 mg 8.5%
Fósforo 14 mg 2%
Selênio 1.1 µg 2%
Zinco 0.10 mg 1%
Fito-nutrientes
α-Caroteno 0 µg
Β-Caroteno 61 µg
Cripto-xantina-β 0 µg
Luteína-zeaxantina 170 µg

Fonte: base de dados do USDA National Nutrient

Fonte

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2 Comentários

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