Conheça os benefícios do kumquat para a sua saúde

Antes de conhecer os benefícios do Kumquat, é importante conhecer esse fruto especial.

Delicioso, mas picante, o fruto de kumquat ou cumquat – como fruto geralmente reconhecido na Europa, é uma iguaria de inverno e primavera.

Embora kumquat tenha um sabor cítrico,  o fruto se distingue de uma maneira que possa ser completamente comido, incluindo a casca. Conheça os benefícios do kumquat para a sua saúde.

Botanicamente pertenciam à família Rutaceae ; do gênero, Fortunella , em homenagem ao botânico Robert fortuna, que os trouxe da China para a Europa em meados do século 19.

Kumquat é um pequeno tamanho árvore nativa perene para partes do sudeste da China montanhosa.

Hoje, eles têm crescido por seus deliciosos frutos e como enfeite de árvore em muitas partes do mundo, incluindo EUA.

Uma árvore de kumquat maduro tem várias centenas de brilhantes frutas de cor laranja tamanho-oliva no inverno.

No Interior, a fruta se assemelha a pequena laranja com segmentos suculentos firmemente aderentes entre si e com a casca.

Os benefícios do kumquat vão além de suas características químicas, sendo uma fruta bastante saborosa.

A polpa tem de 1-2 sementes colocadas centralmente.

As sementes são de sabor amargo como laranjas e geralmente cuspir. Existem diversas variedades de kumquat; no entanto, cerca de quatro cultivares são cultivadas extensamente para seus frutos.

Nagami kumquat (Fortunella margarita): O fruto é oval e são as variedades mais comuns produzidas nos EUA. O fruto apresenta sabor suave casca amarelo-claro tart.

Marumi kumquat (Fortunella japonica): O fruto é redondo e tem o sabor doce característico.

Kumquat Meiwa (Fortunella crassifolia): É redondo e maior do que outras verdades.

É popular no Japão como ninpo ou neiha kinkan. Hong Kong selvagem (Fortunella hindsii).

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5 Benefícios do kumquat para Saúde!

1. Baixa Caloria

Dentre os benefícios do Kumquat está um valor calorífico equivalente ao de uvas.

100 g de frutas frescas fornecem apenas 71 calorias.

No entanto, eles são fontes extremamente ricas de fibra beneficiando a saúde dietética, minerais, vitaminas e pigmentos antioxidantes que contribuem imensamente para bem-estar.

2. Rica em óleos essenciais

Kumquats são comidos junto com a casca, uma característica única que os diferencia de outras frutas cítricas família.

A casca é rica em muitos óleos essenciais, anti-oxidantes, e fibra. 100 g kumquats integrais fornecem 6,7 g ou 17% dos níveis diários recomendados de fibras compostas de taninos, pectina, hemi-celulose e outros polissacarídeos não amiláceos (NSP).

Kumquat frescas são embalados com saúde numerosos beneficiando poli-fenólicos flavonóides anti-oxidantes , tais como carotenos, luteína, zea-xantina e taninos.

A casca kumquat é composto muitos importantes óleos essenciais nele, incluindo limoneno, pineno, α-bergamoteno, cariofileno, α-humuleno, e α-muurolene. Juntos, esses compostos dão aroma especial de citrinos para a fruta.

3. Fonte de Vitaminas

Além disso, kumquat  contêm níveis adequados de algumas das vitaminas anti-oxidantes como a vitamina A, C e E.

No total, estes compostos fito-químicos em frutas de kumquat ajuda scavenge oxigênio prejudiciais radicais livres derivados do corpo e, assim, proteger-nos de cânceres, diabetes, doenças degenerativas e infecções.

Como laranjas, kumquat também muito ricos em vitamina C . 100 g de fruta fornece 47,9 ou 73% da RDA – Doses diárias recomendadas.

Vitamina C é um dos mais poderoso antioxidante natural, que tem muitas funções biológicas essenciais, como a síntese de colágeno e cicatrização de feridas; anti-virais e anti-cancro; e ajuda a prevenir de doenças neuro-degenerativas, artrite, diabetes.

Removendo oxidantes de radicais livres a partir do corpo. Além disso, a vitamina C felicitates absorção de ferro em alimentos, reduzindo-o a partir de ferro para a forma férrica do estômago.

4. Complexo B

kumquat  conter bons níveis de grupo do complexo B de vitaminas como a tiamina, niacina, piridoxina, folatos e ácido pantotênico.

Estas vitaminas função como co-fatores para o metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras.

5. Fonte de Minerais

Além disso, kumquat estão fontes modestas de minerais como o cálcio , cobre, potássio, manganês, ferro, selénio, e zinco.

O cálcio é o principal elemento necessário para a formação dos ossos e dentes.

O cobre é necessário para a produção de células vermelhas do sangue.

O ferro é necessário para a formação de células vermelhas do sangue, bem como para a oxidação celular.

Veja no vídeo imagens de um cultivo do Fruto de kumquat!

Tabela nutricional

Veja a tabela abaixo para análise detalhada de nutrientes:

Kumquat
Fortunella

Valor nutricional por 100 g

Princípio Valor nutricional Recomendação diária
Energia 71 Kcal 3,5%
Carboidratos 15,90 g 12%
Proteínas 1,88 g 3%
Gorduras totais 0,86 g 4%
Colesterol 0 mg 0%
Fibra dietética 6,5 g 17%
Vitaminas
Folatos 17 µg 4%
Niacina 0,429 mg 2,5%
Ácido pantotênico 0,208 mg 4%
Piridoxina 0,036 mg 3%
Riboflavina 0,090 mg 7%
Tiamina 0,037 mg 3%
Vitamina A 290 IU 10%
Vitamina C 43,9 mg 73%
Vitamina E 0,15 mg 1%
Vitamina K 0 µg 0%
Eletrólitos
Sódio 10 mg 0,5%
Potássio 186 mg 4%
Minerais
Cálcio 62 mg 6%
Cobre 0,095 mg 10%
Ferro 0,86 mg 11%
Magnésio 20 mg 5%
Manganês 0,135 mg 6%
Fósforo 0,0 mcg 0%
Selênio 0,17 mg 1%
Zinco
Fito-nutrientes 0 µg
α-Caroteno 155 µg
Β-Caroteno 193 µg
Cripto-xantina-β 129 µg
Luteína-zeaxantina 71 Kcal 3,5%

Fonte: base de dados do USDA National Nutrient

Fontes

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