Benefícios do feijão verde: descubra porque os vegetarianos o amam

São muitos os benefícios do feijão verde que o faz amado pelos vegetarianos: do sabor à nutrição.

Feijão verde, vagen verde, ou imaturo é obtido a partir da planta de feijão comum pertencente ao Fabaceae da família e conhecido cientificamente como Phaseolus vulgaris.

Em termos gerais, Feijão verde é classificados de acordo com seus hábitos de crescimento como “grãos mato”.

As outras variedades de frutos verdes da família do feijão incluem feijão de casca, Pinto ou feijão manchado, feijão branco, feijão vermelho ou rim, feijão preto, feijão-de-rosa e feijão cera amarela.

Fava ou favas (Vicia faba) são grandes achatados vagens verdes, luz geralmente consumidos sem casca para seus feijões deliciosos.

Lima feijão (Phaseolus lunatus) são grandes gordo, vagens, verde-pálido.

Benefícios do feijão verde para saúde!

1. Baixa Caloria

Feijão verde fresco contém poucas calorias (31 kcal por 100 g de feijão cru) e não contêm gordura saturada.

No entanto, os legumes magras são uma boa fonte de vitaminas, minerais e micronutrientes de plantas derivadas.

2. Fonte de Fibras

Feijão verde é uma rica fonte de fibra dietética (9% per100g RDA).

Ele atua como um laxante de volume, que ajuda a proteger a membrana mucosa do cólon, diminuindo o seu tempo de exposição a substâncias tóxicas.

Assim como atua por ligação aos químicos cancerígenos no cólon.

Uma quantidade adequada de fibra também é capaz de reduzir os níveis de colesterol no sangue, diminuindo a reabsorção de ácidos biliares de colesterol de ligação no cólon.

3. Fonte de Vitaminas Antioxidantes

O Feijão verde contêm excelentes níveis de vitamina A , e de promoção da saúde flavonoide poli antioxidantes fenólicos tais como luteína, zea-xanthin e ß-caroteno em boas quantidades.

Esses compostos ajudam atuam como catadores de proteção contra os radicais livres derivados do oxigênio e espécies reativas de oxigênio (ROS) que desempenham um papel em vários processos de doenças e envelhecimento.

Dentre os benefícios do Feijão verde também está conter boas quantidades de vitamina B6 (piridoxina), tiamina (vitamina B-1), e vitamina C.

O consumo de alimentos ricos em vitamina C ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e varrer os radicais livres de oxigênio nocivas.

4. Antioxidante

Um dos benefícios do feijão verde é a presença da Zea-xanthin , importante na dieta dos carotenoides nos grãos.

A substância é seletivamente absorvida a macula lutea da retina nos olhos onde pensados ​​para proporcionar ação antioxidante e funções de filtragem de luz ultravioleta.

E, por conseguinte, os feijões verdes oferecem alguma proteção na prevenção da doença macular relacionada com a idade (DMRI) em idosos.

5. Fonte de Folatos

Feijão-vagem são uma boa fonte de folatos.

100 g de feijão fresco fornecer 37 mg ou 9% de folatos.

O folato, juntamente com a vitamina B-12 é um dos componentes essenciais da síntese de DNA e divisão celular.

Boa dieta ácido fólico quando administrado durante os períodos de preconceito e durante a gravidez ajuda a prevenir defeitos do tubo neural entre a prole.

6. Fonte de Minerais

 

Além disso, os grãos contêm quantidades saudáveis ​​de minerais como o ferro , o cálcio, o magnésio, o manganês, e potássio.

Eles são essenciais para o metabolismo do corpo.

O manganês é um co-fator para a enzima antioxidante superóxido dismutase, que é um poderoso limpador de radicais livres.

O potássio é um componente importante de células e fluidos corporais, que ajuda a controlar a frequência cardíaca e da pressão sanguínea.

Veja no vídeo abaixo mais sobre os benefícios do feijão verde para saúde!

Tabela nutricional

Veja a tabela abaixo para análise detalhada de nutrientes:

Feijão verde
Phaseolus vulgaris

Valor nutricional por 100 g

Princípio Valor nutricional Recomendação diária
Energia 31 Kcal 1,5%
Carboidratos 7,13 g 5,5%
Proteínas 1,82 g 3%
Gorduras totais 0,34 g 1%
Colesterol 0 mg 0%
Fibra dietética 3,4 g 9%
Vitaminas
Folatos 37 µg 9%
Niacina 0,752 mg 5%
Ácido pantotênico 0,094 mg 2%
Piridoxina 0,074 mg 5,5%
Riboflavina 0,105 mg 8%
Tiamina 0,084 mg 7%
Vitamina A 690 IU 23%
Vitamina C 16,3 mg 27%
Vitamina K 14,4 µg 12%
Eletrólitos
Sódio 6 mg 0,4%
Potássio 209 mg 5,5%
Minerais
Cálcio 37 mg 3,7%
Ferro 1,04 mg 13%
Magnésio 25 mg 6%
Manganês 0,214 mg 9%
Fósforo 38 mg 6%
Zinco 0,24 mg 2%
Fito-nutrientes
Β-Caroteno 379 µg
Cripto-xantina-β 69 µg
Luteína-zeaxantina 640 µg

Fonte: base de dados do USDA National Nutrient

Fontes

USDA National Nutrient Database (em inglês);

Nutrition and You (em inglês);

Health Line (em inglês).

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