9 ótimos benefícios do alho para a nossa saúde

Desde tempos imemoriais, os benefícios do alho começam com a culinária, mas ele também é reconhecido em quase todas as culturas por suas propriedades medicinais.

O alho vem de uma planta herbácea, cultivada por sua raiz subterrânea ou bulbo.

Ele contém substâncias fito-nutrientes importantes para saúde que provaram benefícios contra artéria coronária, doenças, infecções e cânceres.

Allium sativum é uma erva perene e é cultivada por métodos semelhantes aos usados ​​durante o crescimento de cebolas.

A planta fica totalmente crescida atinge cerca de 50 a 60 cm de altura e tem raiz bulbosa e subterrânea, contendo cerca de 8-20 pedaços conhecidos como dentes do alho.

Toda cabeça de alho é envolto com várias camadas de revestimentos.

Origem do Alho

O alho pertence à família de Alliaceae, no gênero, Allium.

Cientificamente conhecido como Allium sativum.

Acredita-se para ser originário da montanhosa região da Ásia Central, de onde se espalhou por todas as regiões temperadas e subtropicais do mundo.

Cultivo do Alho

Existem diversas variedades de cultivos do  alho, dois mais conhecidos são, o elefante, que é um tipo extra-grande e o alho solo de porte pequeno.

Allium oleraceum ou alho campo é uma variedade selvagem, alto comumente cultivada no Reino Unido.

Ao contrário de cebola, a flor de alho é estéril e, por conseguinte, não produz sementes.

Novas plantas são geralmente cultivadas de implantar as seções individuais do bulbo.

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9 ótimos benefícios do alho para a nossa saúde

1. Fonte de fito-nutrientes

Com forte sabor, os dentes de alho contêm muitos fito-nutrientes notáveis, minerais, vitaminas e antioxidantes que provaram benefícios para a saúde.

Força total medido antioxidante (valor ORAC) é 5346 mmol TE / 100 g.

2. Compostos orgânicos

Dentes de alho contêm compostos orgânicos, tais como sulfinite dissulfureto de dialilo, trissulfureto e alilo -propilo.

Após a interrupção do bulbo, esmagamento ou corte, fazem esses compostos convertem em alicina por meio de reação enzimática.

3. Colesterol

Os estudos de laboratório mostram que um dos benefícios do alho é a alicina, que reduz a produção de colesterol.

A alicia inibe a enzima de colesterol nas células do fígado.

4. Circulação sanguínea

A allicin do alho diminui a rigidez dos vasos sanguíneos através da facilitação da liberação de óxido nítrico.

O óxido nítrico relaxa os vasos sanguíneos e, por conseguinte, levar a uma redução na pressão de sangue total.

Além disso, ele bloqueia a formação de coágulos de plaquetas e tem ação fibrinolítica dentro dos vasos sanguíneos.

Esta função de alicina ajuda a diminuir o risco global de doença arterial coronariana, doenças vasculares periféricas e acidente vascular cerebral.

5. Redução Câncer

Os estudos também sugerem que o consumo de alho está associado a uma possível diminuição na incidência de câncer de estômago.

6. Anti-Bacteriana e mais

Alicina e outros compostos voláteis também essenciais encontrados para ter atividades anti-bacterianas, anti-virais e antifúngicos.

7. Fonte de Minerais

Um destaque entre os benefícios do alho é ser uma excelente fonte de minerais e vitaminas que são essenciais para uma ótima saúde.

Os bolbos são uma das fontes mais ricas de potássio, ferro, cálcio, magnésio, manganês, zinco, e selénio.

O selénio é um mineral coração saudável, e é um co-fator importante das enzimas antioxidantes no corpo.

O manganês é usado pelo corpo como um co-fator para a enzima antioxidante, superóxido dismutase.

O ferro é necessário para a formação de células vermelhas do sangue.

8. Antioxidantes

Um dos benefícios do alho é conter muitos antioxidantes flavonóides como beta-caroteno, zea-xanthin e vitaminas como a vitamina-C.

A vitamina C ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e varrer os radicais livres, pró-inflamatórias prejudiciais.

9. Fonte de Vitaminas e Minerais

Dentes de alho têm níveis surpreendentemente elevados de vitaminas e minerais.

Apenas 100 g fornecem (em% da dose diária recomendada) 95% de vitamina B-6 (piridoxina), 52% de vitamina C, 33% de cobre, 21% de ferro, 18% de cálcio, 26% Selénio, e 73 % de manganês, mas sem colesterol.

Veja no vídeo mais sobre os benefícios do alho para saúde!

Veja no vídeo uma receita de maionese de alho vegano!

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Fontes

  1. USDA National Nutrient Database. (em inglês)
  2. Stanford School of Medicine Cancer information Page- Nutrition to Reduce Cancer Risk .(em inglês)
  3. Pennington Nutrition Series. (em inglês)
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