Conheça os benefícios da Rúcula em sua salada! | Forma Saudável

Rúcula, também conhecida como salada ou foguete de jardim, é um vegetal verde folhosos nutritiva de origem mediterrânea. Rúcula pertence a família Brassicaceae semelhante como mostarda , couve-flor , couve. Conheça nesse texto os benefícios da rúcula.

Salada de rúcula é uma baixa erva pequena, crescendo anual com dente de leão , como suculentas, alongado, lobular deixa com veias verdes.

Em plantas jovens, no entanto, a luz folhas verdes claras parecem idênticos ao de espinafre.

Folhas tenras Jovens apresentam doce, noz, sabor e menos sabor picante em contraste com sabor forte, picante de verdes maduras.

Rúcula tem um crescimento rápido e colheita de estação fria.

A  rúcula prefere solos bem drenados, fértil e cheio de sol para florescer.

Em geral, rúcula cresce para cerca de 2-3 metros de altura com flores comestíveis de cor creme-branco.

Suas folhas estão prontas para colher dentro de 40 dias da semeadura da semente.

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10 benefícios da rúcula para a nossa saúde

1. Baixa Caloria

Como em outros verdes, rúcula é uma das muito baixas calorias vegetais. 100 g de folhas frescas fornece apenas 25 calorias.

No entanto, ele tem muitos fitoquímicos vitais, anti-oxidantes, vitaminas e minerais que podem se beneficiar imensamente de saúde.

2. Antioxidante

Salada de rúcula tem um valor ORAC (capacidade de absorção de radicais de oxigênio, uma medida da força anti-oxidante) de cerca de 1,904 mmol TE por 100 gramas.

3. Previne contra o câncer

Salada de rúcula é rica fonte de certos fitoquímicos, como indóis, tiocianatos sulforafano , e isotiocianatos.

Juntos, eles foram encontrados para contrariar os efeitos cancerígenos de estrogênio e, assim, ajudar benefício contra próstata, mama, colo do útero, cólon, câncer de ovário em virtude de sua inibição do crescimento de células de câncer, efeitos citotóxicos em células cancerosas.

4. Antibacteriana e antiviral

Além disso, a di-indolilmetano – DIM, encontrado na rúcula, é um metabolito solúvel lípido de indole tem imunomodulador, antibacteriana e antivirais – por potenciar os receptores de interferon-gama e de produção, sendo somente um dos benefícios da rúcula.

DIM foi encontrado atualmente aplicação no tratamento de papilomatose respiratória recorrente causada pelo vírus do papiloma humano – HPV, e está em fase III de ensaios clínicos de displasia cervical.

5. Fonte de Folatos

Rúcula é uma boa fonte de folatos.

100 g de verduras frescas contêm 97 mg ou 24% de ácido fólico.

Quando dada às mães anticipant durante o seu tempo de concepção, ácido fólico ajuda a prevenir defeitos do tubo neural em recém-nascidos.

6. Fonte de Vitamina A

Salada de rúcula é uma excelente fonte de vitamina A.

100 g de folhas frescas contêm 1.424 mg de betacaroteno, e 2373 UI de vitamina A.

Carotenos converter em vitamina A no organismo.

Estudos descobriram que a vitamina A e compostos flavonóides em vegetais de folhas verdes ajudar a proteger de pele, pulmão e cânceres da cavidade oral.

7. Rica fonte de Vitaminas do Complexo B

Outro benefício da Rúcula é ser rica em vitaminas do complexo B, tais como a tiamina, riboflavina, niacina, vitamina B-6 (piridoxina), e ácido pantoténico aqueles são essenciais para enzimática celular ótimo e funções metabólicas.

8. fonte de Vitamina C

Folhas de rúcula fresca conter bons níveis de vitamina C . vitamina C é um poderoso anti-oxidante natural.

Os alimentos ricos nesta vitamina ajuda o corpo a proteger da doença escorbuto; desenvolver resistência contra agentes infecciosos – aumenta a imunidade, e limpar, os radicais livres pró-inflamatórias prejudiciais do corpo.

9. Fonte de Vitamina K

Salada de rúcula é uma das excelentes fontes vegetais de vitamina-K , 100 g fornece cerca de 90% da ingestão recomendada.

A vitamina K tem potencial para a saúde papel osso, promovendo osteotrophic – que é a atividade de formação óssea e fortalecimento.

Os níveis de vitamina K adequados na dieta ajuda limitando os danos neuronais no cérebro, assim, estabeleceu papel no tratamento de pacientes que sofrem de doença de Alzheimer .

10. Fonte de Minerais

Folhas de rúcula contêm níveis adequados de minerais, especialmente cobre e ferro. Além disso, ele tem pequenas quantidades de outros minerais e electrólitos, tais como cálcio, ferro, potássio, manganês e fósforo essenciais.

Veja mais sobre os Benefícios da Rúcula para saúde!

Tabela nutricional

Veja a tabela abaixo para análise detalhada de nutrientes:

Rúcula (Eruca sativa)

Valor nutricional por 100 g

Princípio Valor nutricional Recomendação diária
Energia 25 Kcal 1%
Carboidratos 3.65 g 3%
Proteínas 2.58 g 5%
Gorduras totais 0.66 g 3%
Colesterol 0 mg 0%
Fibra dietética 1.6 g 4%
Vitaminas
Folatos 97 µg 24%
Niacina 0.305 mg 2%
Ácido pantotênico 0.437 mg 8%
Piridoxina 0.073 mg 6%
Riboflavina 0.086 mg 7%
Tiamina 0.044 mg 4%
Vitamina A 15 mg 25%
Vitamina C 2373 IU 79%
Vitamina E 0.43 mg 3%
Vitamina K 108.6 µg 90%
Eletrólitos
Sódio 27 mg 2%
Potássio 369 mg 7.5%
Minerais
Cálcio 160 mg 16%
Cobre 0.076 mg 8%
Ferro 1.46 mg 18%
Magnésio 47 mg 12%
Manganês 0.321 mg 14%
Fósforo 52 mg 7.5%
Selênio 0.3 µg <1%
Zinco 0.47 mg 5%
Fito-nutrientes
Β-Caroteno 1424 µg
a-Caroteno 0 µg
Luteína-zeaxantina 3555 µg

Fonte: base de dados do USDA National Nutrient

Fontes

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