Venha conhecer mais sobre os benefícios da raiz de lótus

Venha conhecer mais sobre os benefícios da raiz de lótus, um rizoma comestível da planta de lótus.

Há séculos essa raiz tem mantido alta estima nas regiões orientais, especialmente nas culturas chinesa e japonesa.

Um dos benefícios da raiz de lótus é que quase todas as partes da planta são utilizadas na culinária: raiz, jovens caules de flores e sementes.

Lotus é uma planta herbácea, planta aquática perene pertencente Nelumbonaceae família.

Nome científico: Nelumbo nucifera.

Raiz de lótus é cultivada como planta anual vegetal de raiz em lagoas personalizadas.

Apesar de lótus pode ser levantado a partir das sementes, comercialmente, são preferidos os rizomas com meristemas – pontos de crescimento, para o cultivo, uma vez que leva menos tempo para a produção.

Atividade rizoma na planta geralmente coincide com o surgimento de grandes folhas flutuantes cerca de 5-6 meses após o implante.

Raiz de lótus cresce debaixo d’água na lama.

Eles são, na verdade, o armazenamento de energia tubérculos modificado sob a forma de amido.

O rizoma se desenvolve em salsicha semelhantes 4:57 nós articulados de cerca de 2-4 metros de comprimento.

Cada segmento apresenta rizoma, cor cinza-branco suave e medem cerca de 10-20 cm de comprimento, 6-10 cm de diâmetro.

Internamente, a raiz tem branco, carne crocante com doce, castanha de água leve como o sabor.

As seções de corte revelar exibição visualmente atraente de canais de ar dispostas simetricamente (buracos) atravessam ao longo do comprimento da raiz.

A raiz de lótus é um receptáculo alargada semelhante à cabeça do girassol onde em numerosas sementes comestíveis embutido em sua cabeça.

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Benefícios da raiz Lotus para Saúde.

1. Baixas calorias

Um dos benefícios da raiz de lótus está justamente em suas calorias.

100 g de raiz-caule fornece cerca de 74 calorias.

No entanto, é composto por vários saúde beneficiando fito-nutrientes, minerais e vitaminas.

2. Fonte de Fibras

Raiz de lótus é muito boa fonte de fibras dietéticas.

100 g carne fornece 4,9 g ou 13% da necessidade diária defibra.

A fibra, em conjunto com os hidratos de carbono de digestão lenta complexos na raiz ajuda a reduzir o colesterol, o açúcar, o peso corporal e as condições de constipação sanguíneos.

3. Fonte de Vitamina C

Raiz de lótus é uma das excelentes fontes de vitamina C.

100 g de raiz fornece 44 mg ou 73% dos valores diários recomendados.

A vitamina C é um potente solúvel em água anti-oxidante.

É necessário para a síntese de colagénio no corpo.

O colagénio é a principal proteína estrutural do corpo necessários para manter a integridade dos vasos sanguíneos, pele, órgãos e dos ossos.

O consumo regular de alimentos ricos em vitamina C ajuda o corpo a proteger contra o escorbuto, desenvolver resistência contra a infecção viral, aumenta a imunidade, acelerar a cicatrização de feridas e remover o câncer causando radicais livres do corpo.

4. Vitaminas do Complexo B

Um dos benefícios da raiz de lótus são os níveis moderados de alguns dos valiosos grupo B-complexo de vitaminas, tais como a piridoxina (vitamina B-6), folatos, niacina, riboflavina, ácido pantoténico e tiamina.

Piridoxina (vitamina B-6) age como uma coenzima na síntese neuro-químicos no cérebro que influencia o humor.

Piridoxina níveis adequados ajudam a controlar nervoso irritabilidade, dor de cabeça e tensão.

Também protege do risco de ataque cardíaco, controlando os níveis de homocisteína no sangue.

5. Fonte de Minerais

Além disso, a raiz fornece quantidades saudáveis ​​de alguns minerais importantes, tais como cobre , ferro, zinco, magnésio e manganês.

O cobre é um co-fator para muitas enzimas vitais, incluindo citocromo c oxidase e superóxido dismutase- outros minerais funcionar como co-fatores para esta enzima são de manganês e zinco.

Juntamente com o ferro, é também necessária para a produção de células vermelhas do sangue.

Um dos grandes benefícios da raiz de lótus é o equilíbrio eletrolítico ideal.

Compõe rácio agradável de sódio de potássio, no valor de 1:4.

Enquanto sódio dá o doce sabor à raiz, os atos de potássio para contrariar os efeitos negativos de sódio através da regulação da frequência cardíaca e da pressão arterial.

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Veja no vídeo abaixo mais sobre os benefícios da raiz de lótus para saúde:

Tabela nutricional

Veja a tabela abaixo para análise detalhada de nutrientes:

Raiz de Lótus
Nelumbo nucifera

Valor nutricional por 100 g

Princípio Valor nutricional Recomendação diária
Energia 70 Kcal 3,5%
Carboidratos 18,59 g 14%
Proteínas 0,58 g 1%
Gorduras totais 0,19g 1%
Colesterol 0 g 0%
Fibra dietética 3,6 g 9,5%
Vitaminas
Folatos 7,6 mg 1,5%
Niacina 8 µg 2%
Ácido pantotênico 0,100 mg 1%
Piridoxina 0,100 mg 7,5%
Riboflavina 0,020 mg 1,5%
Tiamina 0,030 mg 2,5%
Vitamina A 7,5 mg 12,5%
Vitamina C 81 IU 3%
Vitamina E 0,73 mg 5%
Vitamina K 2,6 µg 2%
Eletrólitos
Sódio 1 mg 0%
Potássio 161 mg 2,5%
Minerais
Cálcio 8 mg 0,8%
Ferro 0,113 mg 12,5%
Magnésio 0,15 mg 2%
Manganês 9 mg 2%
Fósforo 0,355 mg 15%
Selênio 17 mg 4,5%
Zinco 0,11 mg 1%
Fito-nutrientes
Β-Caroteno 0 µg
Cripto-xantina-β 253 µg
Luteína-zeaxantina 1447 µg

Fonte: base de dados do USDA National Nutrient

Fontes

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Noz-moscada: poderoso afrodisíaco, tempero e medicamento
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