Você já conhece os benefícios da Nêspera? Essa fruta te faz muito bem

Nêspera é um fruto originado no montanhoso, floresta tropical no sudeste da China, de onde se espalhou por todo o mundo, incluindo o Japão. Alguns dos nomes mais comuns de nêspera incluem ameixa japonesa, ameixa ou maltês japonês. Conheça mais sobre os benefícios da nêspera!

O fruto de nêspera é suculento, picante, doce, rico em vitaminas, minerais e antioxidantes.

A planta é uma sempre-viva, arbusto grande ou pequena árvore que pertence à família de Rosaceae do gênero; Eriobotrya e nomeado botanicamente como Eriobotrya japonica .

O fruto de nêspera está intimamente relacionada com a maçã.

Fruta de nêspera começou a aparecer nas árvores até o final da temporada de inverno.

Frutos maduros estão prontas para colher em junho no Japão; no entanto, a sua época de colheita pode variar de região para região.

Os frutos de nêspera é oval e parecido com a pêra, aparecem em grupos de 5-20 e medir cerca de 3 cm de largura e 3-5 cm de comprimento.

Em geral, os frutos de nêspera amadurecem na árvore antes da colheita. Os frutos maduros têm textura macia. Externamente, a superfície da pele é difusa, mas suave com o amarelo a cor laranja.

Internamente, a carne é branco ou amarelo-dourada, dependendo do tipo de cultivar.

Cada fruta contém 3-5, colocado no centro grandes, sementes marrons.

As sementes não são comestíveis e podem conter tóxicos cianogênicos-glicosídeos.

Ser um membro da família Rosaceae de frutas, nêspera tem sabor semelhante e sabor como o de maçãs; azedo e doce, com aroma agradável.

Folhas de nespereira também são usados ​​na medicina tradicional e chá de ervas como em muitas partes do mundo.

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6 Benefícios da Nêspera para Saúde!

1. Baixa Caloria

Dentre os benefícios da Nêspera está seu baixo índice calórico, o fruto fornece apenas 47 calorias por 100g.

No entanto, ricas em fibra dietética insolúvel, pectina.

A pectina retém a umidade no cólon e, portanto, funciona como laxante grandes quantidades e por esta forma, ajuda a proteger a membrana mucosa do cólon, diminuindo o tempo de exposição a substâncias tóxicas, bem como a ligação a produtos químicos cancerígenos no cólon.

2. Melhora o Colesterol

A pectina da Nêspera também foi mostrado a reduzir os níveis de colesterol no sangue, diminuindo a sua re-absorção no cólon por ácidos biliares resultantes da sua excreção do corpo de ligação.

3. Fonte de Vitamina A

Nêspera é uma excelente fonte de vitamina A – fornece cerca de 1.528 UI ou 51% dos níveis diários recomendados desta vitamina.

Além de conter flavonóides antioxidantes fenólicos como o ácido clorogênico, ácido neo-clorogênico, ácido hidroxibenzóico, ácido feruloilquínicos, protocatecuico ácido, epicatequina, ácidos cumárico e ácido ferúlico.

Ao amadurecer, essas frutas têm mais concentrações de ácido clorogênico.

A vitamina A mantém a integridade das membranas mucosas e pele.

Estudos laboratoriais demonstraram que o consumo de frutos naturais ricos em vitamina A, e flavonóides ajuda a proteger contra os cancros do pulmão e da cavidade oral.

4. Fonte de Potássio e Vitaminas do Complexo B

Nêspera é uma fonte rica em potássio e algumas vitaminas do complexo B, como folatos, vitamina B-6 e niacina e contêm pequenas quantidades de vitamina-C.

O potássio é um componente importante de celulares e fluidos corporais, ajuda a controlar o ritmo cardíaco ea pressão arterial.

5. Fonte de Ferro e outros minerais

Além disso, a nêspera é também uma boa fonte de ferro, cobre, cálcio, manganês, e outros minerais.

O ferro é necessário para a como um cofator na oxidação celular, bem como para a formação de células vermelhas do sangue.

O manganês é usado pelo corpo como um cofator para a enzima antioxidante superóxido dismutase.

O cobre é necessário para a produção de células vermelhas do sangue.

Saiba mais no vídeo sobre os Benefícios da Nêspera para Saúde!

Veja também no vídeo sobre a safra de Nêspera em Mogi das Cruzes!

Fonte

 

 

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4 Comentários

  1. O chá de folhas de nespereira dizem os entendidos que é para proteger as arterias,mas não sei as contradições, os alimentos que os entendidos dizem fazer bem para baixar o acido urico, é comer cerejas ou tomar o suco, tomar vitamina c ou tomar omega 3,conheçe o wellnessPack man?É um multivitaminico que tem omega 3 se quiser conhecer melhor o produto eu envio-lhe pelo correio todas as informações.rmatilde@portugalmail.pt

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  2. Descobri no meu quintal uma árvore frutífera com propriedades medicinais excelentes. Fizemos uma pesquisa e descobrimos a NÊSPERA.
    Agradeço a ave q depositou no meu quintal e hoje tenho uma árvore frutífera.

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