Os benefícios da ervilha verde são poderosos em várias fases da vida

Conheça mais os benefícios da ervilha, um dos mais antigos vegetais cultivados pelo Homem. 

As ervilhas são originados na sub-Himalaia planícies do noroeste da Índia.

Agora, essa leguminosa versátil é uma das principais culturas comerciais cultivadas no mundo.

Botanicamente, planta de ervilha é uma videira herbáceo.

Pertence à família das Fabaceae do gênero, Pisum.

Nome científico: Pisum sativum

Alguns dos nomes comuns incluem ervilhas inglês, ervilhas, ervilhas de jardim etc.

Ervilha tem um crescimento rápido e uma videira herbácea anual que requer a treliça para apoiar o crescimento.

Ela floresce bem em locais bem drenados, solos arenosos suplementado com umidade adequada e as condições de clima frio.

Os brotos da ervilha também são comestíveis. Eles são delicados e tem sabor parecido com ervilhas.

Ervilhas ou ervilhas instantâneas de açúcar são espécies diferentes de ervilhas na qual toda a vagem verde imaturo, incluindo a sua casca exterior comido como um vegetal.

Benefícios da ervilha para saúde

São muitos os benefícios da Ervilha verde justamente por ser uma das leguminosas mais nutritivas, ricas em saúde beneficiam fito-nutrientes, minerais, vitaminas e anti-oxidantes.

1. Sem colesterol

Ervilhas verdes são relativamente baixas em calorias em comparação com feijão verde .

100 g de ervilhas verdes fornecem apenas 81 calorias, e não de colesterol.

No entanto, as leguminosas são uma boa fonte de proteínas, e solúvel, bem como a fibra insolúvel.

2. Ótima para gestantes

Vagens de ervilha frescas são excelente fonte de ácido fólico.

100 g fornece 65 mg ou 16% dos níveis diários recomendados de folatos.

Os folatos são vitaminas do complexo B necessárias para a síntese de DNA dentro da célula.

Estudos de investigação bem estabelecidos sugerem que alimentos ricos em folato adequados em gestantes ajudaria a prevenir defeitos do tubo neural em recém-nascidos.

3. Boa para imunidade

Um dos benefícios da ervilha verde fresca é a quantidade de ácido ascórbico (vitamina C).

Ela contém 40 mg/100 g ou 67% da necessidade diária de vitamina C.

A vitamina C é um poderoso solúvel em água anti-oxidante natural.

Vegetais ricos nesta vitamina ajuda o corpo desenvolver resistência contra agentes infecciosos e prejudiciais, sequestrar radicais livres pró-inflamatórios do corpo.

3. Controla o Colesterol

Ervilha contém  fitoesteróis especialmente beta-sitosterol.

Estudos sugerem que os vegetais, como legumes, frutas e cereais ricos em esteróis vegetais ajudar os níveis de colesterol no corpo.

4. Previne doenças

Ervilha também contém vitamina K.

100 g de folhas frescas contém cerca de 24,8 mg ou cerca de 21% da necessidade diária de vitamina K-1 (filoquinona).

A vitamina K tem um papel potencial na função de construção de massa óssea, promovendo a atividade osteo-trófico no osso.

Também foi estabelecido o papel em pacientes com doença de Alzheimer, limitando as lesões neuronais no cérebro.

5. Tem ação antioxidante

Ervilhas verdes frescas também contém quantidades adequadas de anti-oxidantes, tais como os flavonóides caroteno, luteína e zea-xanthin assim como vitamina A (765 UI ou fornecer 25,5% da DDR por 100 g).

A vitamina A é um nutriente essencial necessário para manter a saúde das membranas mucosas, pele e visão do olho.

Além disso, o consumo de frutos naturais ricos em flavonóides, ajuda a proteger contra cancros do pulmão e da cavidade oral.

6. Fonte rica de vitaminas e minerais

Além de folatos, ervilhas também são bons em muitas outras essenciais, vitaminas do complexo B, como ácido pantotênico, niacina, tiamina e piridoxina.

Além disso, eles são fonte rica de muitos minerais, tais como cálcio, ferro, cobre, zinco e manganês.

Tabela nutricional

Veja a tabela abaixo para análise detalhada de nutrientes:

Ervilha
Pisum sativum

Valor nutricional por 100 g

Princípio Valor nutricional Recomendação diária
Energia 81 Kcal 4%
Carboidratos 14,45 g 11%
Proteínas 5,42 g 10%
Gorduras totais 0,40 g 2%
Colesterol 0 mg 0%
Fibra dietética 5,1 g 13%
Vitaminas    
Folatos 65 µg 16%
Niacina 2,090 mg 13%
Ácido pantotênico 0,104 mg 2%
Piridoxina 0,169 mg 13%
Riboflavina 0,132 mg 10%
Tiamina 0,266 mg 22%
Vitamina A 765 IU 25,5%
Vitamina C 40 mg 67%
Vitamina E 0,13 mg 1%
Vitamina K 24,8 µg 21%
Eletrólitos    
Sódio 5 mg <1%
Potássio 244 mg 5%
Minerais    
Cálcio 25 mg 2,5%
Ferro 0,176 mg 20%
Magnésio 1,47 mg 18%
Manganês 33 mg 8%
Fósforo 0,410 mg 18%
Selênio 1,8 µg 3%
Zinco 1,24 mg 11%
Fito-nutrientes    
Β-Caroteno 449 µg
Cripto-xantina-β 0 µg
Luteína-zeaxantina 2477 µg

Fonte: base de dados do USDA National Nutrient

Fontes

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