Inhame


Inhame é um rico tubérculo básico de origem Oeste Africano. Além de seu uso como alimento, há um monte de ritualismo interessante e simbolismo tem sido associado em torno destes dessas humildes raízes de toda a África, Ásia e América Latina.

Botanicamente pertencem ao Dioscoreaceae família. no gênero: Dioscorea. Há centenas de espécies de Dioscorea existem, no entanto, alguns dos comercialmente importantes variedades de tubérculos de inhame Dioscorea são rotundata (branco guiné), D. alata (amarelo), D. bulbifera (aérea), D. opposita (chinês), D. esculenta (Sudeste Asiático) e D. dumenterum (trifólio). A planta é uma trepadeira perene cultivadas por seus frutos comestíveis, tubérculo subterrâneo, que pode crescer até 120 quilos de peso e até 2 metros de comprimento. Eles são as culturas tropicais e nunca crescem onde a temperatura cai abaixo de 68 graus F.

O inhame é similar na aparência de batata-doce. Importantes diferenças que os distinguem, inhame são monocotiledôneas, maior em tamanho, tem a pele grossa, áspera, marrom escuro ao rosa, dependendo-se sobre o tipo de cultivar enquanto batata-doce – Ipomoea batatas são dicotiledôneas, relativamente menores em tamanho e possuem casca muito fina. Embora o tubérculo é cultivada em toda a África, a Nigéria é o maior produtor e exportador mundial de inhame, representando mais de 70 por cento da produção mundial total.

Benefícios do Inhame para Saúde!

  • Inhame é uma boa fonte de energia; 100 g fornece 118 calorias. É composta principalmente de carboidratos complexos e fibras dietéticas solúvel. Juntos, elevar os níveis de açúcar no sangue em vez de forma muito lenta do que os açúcares simples e, portanto, recomendada como o baixo índice glicêmico alimentos saudáveis. Além disso, a fibra dietética ajuda a reduzir a prisão de ventre, reduzir más (LDL) ligando-se a ela nos intestinos e prevenir os riscos de cancro do cólon, evitando compostos tóxicos no alimento de aderir à mucosa do cólon.
  • O tubérculo é uma excelente fonte de grupo do complexo B de vitaminas. Ele fornece necessidades diárias adequadas de piridoxina (vitamina B6), tiamina (vitamina B1), riboflavina, ácido fólico, niacina e ácido pantoténico. Essas vitaminas facilitam várias funções metabólicas no organismo.
  • Raiz fresca também contém boas quantidades de vitamina anti-oxidante, a vitamina-C. Fornece cerca de 29% dos níveis recomendados por 100 g. A vitamina C tem um papel importante em, função imune anti-envelhecimento, cicatrização de feridas, o crescimento do osso.
  • O inhame contêm pequenas quantidades de vitamina A, e os níveis de beta-caroteno. Carotenos convertem em vitamina A no organismo. Ambos os compostos são fortes antioxidantes. A vitamina A tem muitas funções como manter saudáveis ​​as membranas mucosas e pele, visão noturna, crescimento e proteção do pulmão e da cavidade oral.
  • Além disso, o tubérculo é de fato um dos vegetais ricas fontes de minerais como o cobre, cálcio, potássio, ferro, manganês e fósforo. 100 g fornece cerca de 816 mg de potássio. O potássio é um componente importante de células e fluidos corporais, o que ajuda a controlar a frequência cardíaca e da pressão sanguínea por contrariar os efeitos hipertensores de sódio. O cobre é necessário para a produção de células vermelhas do sangue. O manganês é usado pelo corpo como um co-fator para a enzima antioxidante superóxido dismutase. O ferro é necessário para a formação de glóbulos vermelhos.

Veja mais no vídeo sobre os Benefícios do Inhame para Saúde!

 

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5 Comentários

  1. Excelente comentário, gostaria se possível for, estar recebendo novidades como essas e principalmente quanto ao fígado.
    Atenciosamente,

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  2. Excelente comentários, gostaria se possível for, estar enviando-me matérias quanto ao inhame e outros a respeito da saúde e do fígado.
    Atenciosamente,

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