Goiaba

A goiaba é um fruto tropical rica em nutrição. Com o seu único sabor, aroma, e de promoção da saúde qualidades, a fruta se encaixa facilmente na categoria de novos alimentos funcionais, muitas vezes chamado de “super frutas”. É um arbustotropical ou de baixo crescimento pequena árvore provavelmente teve origem no Oriente Américas.

A parte interna da goiaba consiste de uma variação de cores, de acordo com o tipo de cultivo, podendo ser branca, rosa, amarela ou vermelha. Os frutos maduros da goiaba têm um sabor rico, com sabor doce-azedo. Cada fruta contém numerosas pequenas, semi-rígidos sementes comestíveis, concentrados principalmente no centro.

Goiaba realmente prosperar em ambos os climas úmidos e secos e podem tolerar breves períodos de períodos de frio, mas consegue sobreviver apenas alguns graus de geada. Adaptabilidade faz uma colheita comercial preferida em algumas áreas tropicais. Botanicamente, esta fruta maravilhosa pertence dentro da família das mirtáceas do gênero: Psidium. Nome científico: Psidium guajava.

Durante cada temporada, a goiabeira tem rodada numerosos, frutos ovóides ou em forma de pêra que são cerca de 5-10 cm de comprimento e pesam cerca de 50-200 g. Diferentes cultivos são cultivados em todo o mundo que, variam amplamente no sabor, cor, celulose e sementes. O fruto é macio quando maduro, com aroma almiscarado doce e cremoso na textura.

goiaba-beneficios

Benefícios da Goiaba para saúde!nutrientes goiaba

  • A goiaba contem poucas calorias e gorduras, mas contém várias vitaminas vitais, minerais e antioxidantes poli-compostos fenólicos e flavonóides, que desempenham um papel fundamental na prevenção de câncer, anti-envelhecimento, etc.
  • A fruta é muito rica fonte de fibra dietética solúvel (5,4 g por 100 g de fruta, cerca de 14% do DRA), o que o torna um bom laxante granel. O teor de fibra ajuda a proteger a membrana mucosa do cólon, diminuindo o tempo de exposição a toxinas, bem como a ligação a produtos químicos cancerígenos no cólon.
  • Goiaba-fruta é uma excelente fonte de vitamina antioxidante-C. 100 g frutas frescas fornece 228 mg desta vitamina, mais de três vezes o DRI (ingestão diária recomendada). A carne só debaixo de sua casca grossa externa contém níveis excepcionalmente altos de vitamina C do que sua polpa cremosa interior.
  • Estudos científicos demonstraram que o consumo regular de frutas ricas em vitamina C ajuda o corpo humano a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e varrer causar câncer radicais livres prejudiciais do corpo. Além disso, é necessário para a síntese de colagénio dentro do corpo. O colagénio é a principal proteína estrutural do corpo humano necessário para a manutenção da integridade dos vasos sanguíneos, pele, órgãos, ossos e.
  • A fruta é uma boa fonte de vitamina A, e flavonóides, como beta-caroteno, licopeno, luteína e criptoxantina. Os compostos são conhecidos por terem propriedades antioxidantes e, portanto, essencial para uma ótima saúde. Além disso, a vitamina-A também é necessário para manter as membranas mucosas saudáveis ​​e pele. Consumo de frutas naturais ricos em caroteno é conhecido por proteger contra os cânceres de pulmão e da cavidade oral.
  • 100 g de rosa goiaba fornece 5204 mg de licopeno, quase o dobro da quantidade do que em tomates. (100 g de tomate contém 2573 ug de licopeno). Estudos sugerem que o licopeno em goiabas rosa evita danos à pele dos raios UV e oferece proteção contra o câncer de próstata.
    A fruta fresca é uma fonte muito rica de potássio. Ele contém mais potássio do que outras frutas como a banana por peso peso. O potássio é um componente importante de células e fluidos do corpo que ajuda a controlar a frequência cardíaca ea pressão arterial.
  • Além disso, o fruto é também uma fonte moderada de vitaminas do complexo B, tais como o ácido pantoténico, niacina, vitamina-B6 (piridoxina), vitamina E e K, bem como sais minerais como o magnésio, o cobre, e manganês. O manganês é usado pelo corpo como um co-factor para a enzima antioxidante, superóxido dismutase. O cobre é necessário para a produção de células vermelhas do sangue.

Veja no vídeo mais sobre os benefícios da goiaba para saúde!


 

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