Carne de frango

Publicado em Alimentação, Carnes, por Rodrigo Fragoso.

A carne de frango é uma boa fonte de fósforo, o que é um mineral muito essencial para o corpo.

Carne de frango
Carne de frango

Carne de frango é uma fonte rica em variedade de nutrientes essenciais e vitaminas, que ajudam no fortalecimento do sistema imunológico do corpo.

Carne de frango é uma das mais seguras carnes disponíveis, tal como é, pelo menos associada a quaisquer efeitos colaterais do consumo.

Muitos estudos científicos têm sido realizados sobre frango para avaliar suas propriedades saudáveis e na maioria das pesquisas têm encontrado efeitos muito positivos da carne na saúde humana.

Passar por este artigo para explorar os benefícios do consumo de frango em detalhe.

Certifique-se que o frango cru não entra em contato com outros alimentos, especialmente os que estão para ser servido cru. Além disso, lave as mãos com água e sabão após o manuseio de frango.

Frango, sendo muito sensível ao calor, deve sempre ser marinado na geladeira, se sua receita assim o exigir. Também deve ser descongelados no frigorifico, não à temperatura ambiente.

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Veja 5 Benefícios da Carne de Frango para saúde!

  • Carne de frango é uma boa fonte de proteína magra, de alta qualidade. A proteína é um nutriente essencial para o crescimento e desenvolvimento e também desempenha um papel importante em ajudar as pessoas com sobrepeso e obesas a perder peso rapidamente. Em pessoas mais velhas, a proteína presente na carne de frango também ajuda contra a perda óssea. Mesmo 100 g de contas de peito de frango por mais de metade da ingestão dietética recomendada de proteína.
  • Frango é uma rica fonte de niacina, uma vitamina B que protege o corpo contra o câncer. A deficiência de niacina pode ser diretamente associada com dano genético (DNA). Cerca de 72% da necessidade diária de niacina no corpo pode ser cumprida por uma porção de quatro onças de frango. O traço mineral selênio encontra-se em boas quantidades de frango. É um componente essencial requerido por muitas vias metabólicas importantes, o que inclui o metabolismo da hormonal da tiroide, os sistemas de defesa antioxidante, e a função imune do corpo.
  • A vitamina B6, presente na galinha, desempenha um papel crucial como doador de metilo no processo básico celular de transferência de grupos metilo a partir de uma molécula para outra, levando à formação de uma grande variedade de importantes moléculas ativa. Este processo é conhecido como metilação. A disponibilidade de grupos metilo é diminuída devido à insuficiência de B6, o que pode resultar em danos para os vasos sanguíneos.
  • A vitamina B6, niacina, juntamente com, galinha faz uma comida favorável no apoio ao metabolismo de energia do corpo. Ambas as vitaminas do complexo B ajudam as enzimas em todo o corpo para guiar as reações metabólicas.
  • A carne de frango é uma boa fonte de fósforo, o que é um mineral muito essencial para o corpo. Fósforo mantém a saúde dos dentes e ossos, e também garante o funcionamento saudável dos rins, fígado e sistema nervoso central.

Observação!

Atenção Estudos têm mostrado que o consumo de carne pode aumentar o risco de síndrome coronária aguda, o que está associado com a ruptura da placa, a formação de coágulos de sangue e ataques cardíacos. Algumas substâncias que ocorrem naturalmente conhecidos como purinas são encontradas em galinhas.

Ingestão excessiva de purinas, que podem ser quebrados de modo a formar o ácido úrico, pode causar problemas de saúde em alguns indivíduos. Acumulação de excesso de ácido úrico no corpo pode resultar na formação de cálculos renais e uma condição chamada de “gota”.