Descubra os benefícios do repolho na sua alimentação

Cultivado culturalmente em todo o mundo, o Repolho é um vegetal que estruturalmente consiste em conjuntos de folhas duras sobrepostos um sobre o outro em camadas compactas, dando-lhe uma forma redonda ou globular. Continue lendo e descubra os benefícios do repolho para a sua saúde.

Existem diversas variedades de repolho,  incluindo os de folhas soltas e enrugadas, nas cores verde, roxo, vermelho e Savoy. Repolho é uma outra variedade vegetal chinês na família Brassica.

Você já se perguntou qual seria o segredo do povo chinês para a juventude eterna? Sim, a resposta é repolho!

Rico em fitonutrientes, este vegetal folhoso pertence à família de Brassica, dos legumes, que também incluem couve de bruxelas , couve-flor , couve chinesa , couve e brócolis. Repolho apresenta aparência semelhante, mas é derivado de diferentes espécies do mesmo gênero Brassica legumes.

Caracteristicamente, o repolho tem um padrão de crescimento vigoroso. Toda a planta tem um formato cilíndrico longo, composto de folhas curtas, compactas. A planta cresce a oblongo cabeça em forma consistindo de enrugado bem arranjadas, grossa, de cor verde claro deixa com veios brancos proeminentes.

repolho-beneficios

7 principais benefícios do repolho para a nossa saúde.

1. Baixo em Gorduras e Calorias

Repolho verde-folhosos escuros frescos é extremamente nutritiva, no entanto, muito baixa em gordura e calorias. 100 g de folhas fornecem apenas 25 calorias.

2. Colesterol

O vegetal é o depósito de fito-químicos, como tiocianatos indol-3-carbinol, luteína, zea-xantina, sulforafano, e isotiocianatos.

Estes compostos são potentes antioxidantes e conhecido para ajudar a proteger contra o câncer de mama, cólon e próstata e ajudar a reduzir LDL ou níveis de “colesterol ruim” no sangue.

3. Vitamina C

Repolho fresco é uma excelente fonte de antioxidante natural, a vitamina C.

Fornece 36,6 mg ou cerca de 61% da RDA por 100 g.

O consumo regular de alimentos ricos em vitamina C ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e varrer os radicais livres, pró-inflamatórias prejudiciais.

4. Antioxidante

Força antioxidante total medido em termos de capacidade de absorção de oxigênio radical – valor ORAC é 508 mol TE/100 g. Repolhos vermelhos contêm mais valor antioxidante, 2252 mol TE/100 g.

5. Vitaminas essenciais

Também é rico em vitaminas essenciais, tais como o ácido pantoténico vitamina B5, piridoxina – vitamina B6 e tiamina – vitamina B1.

Essas vitaminas são essenciais no sentido de que o nosso corpo necessita-los de fontes externas para reabastecer.

6. Minerais

Repolho também contém uma quantidade suficiente de sais minerais como potássio, manganês, ferro e magnésio.

O potássio é um componente importante de celulares e fluidos corporais que ajuda a controlar a frequência cardíaca ea pressão arterial.

O manganês é usado pelo corpo como um co-fator para a enzima antioxidante superóxido dismutase. ferro é necessário para a formação de células vermelhas do sangue.

7. Vitamina K

O repolho é uma boa fonte de vitamina K , fornece cerca de 63% dos níveis de RDA.

Vitamina K tem o potencial papel no metabolismo do osso, promovendo a atividade osteotrophic neles. Então o suficiente vitamina K na dieta dá-lhe os ossos saudáveis.

Além disso, a vitamina K também estabeleceu o papel na cura de pacientes com doença de Alzheimer, limitando os danos neuronais no cérebro.

Veja no vídeo mais sobre os benefícios do repolho para saúde!

Tabela nutricional

Veja a tabela abaixo para análise detalhada de nutrientes:

Repolho
Brassica oleracea var. capitata

Valor nutricional por 100 g

Princípio Valor nutricional Recomendação diária
Energia 70 Kcal 3,5%
Carboidratos 18,59 g 14%
Proteínas 0,58 g 1%
Gorduras totais 0,19g 1%
Colesterol 0 g 0%
Fibra dietética 3,6 g 9,5%
Vitaminas
Folatos 7,6 mg 1,5%
Niacina 8 µg 2%
Ácido pantotênico 0,100 mg 1%
Piridoxina 0,100 mg 7,5%
Riboflavina 0,020 mg 1,5%
Tiamina 0,030 mg 2,5%
Vitamina A 7,5 mg 12,5%
Vitamina C 81 IU 3%
Vitamina E 0,73 mg 5%
Vitamina K 2,6 µg 2%
Eletrólitos
Sódio 1 mg 0%
Potássio 161 mg 2,5%
Minerais
Cálcio 8 mg 0,8%
Ferro 0,113 mg 12,5%
Magnésio 0,15 mg 2%
Manganês 9 mg 2%
Fósforo 0,355 mg 15%
Selênio 17 mg 4,5%
Zinco 0,11 mg 1%
Fito-nutrientes
Β-Caroteno 0 µg
Cripto-xantina-β 253 µg
Luteína-zeaxantina 1447 µg

Fonte: base de dados do USDA National Nutrient

Fontes

USDA National Nutrient Database (em inglês);
Nutrition and You (em inglês);
Health Line (em inglês).

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