Benefícios do Pepino para a saúde vão do sabor à prevenção de doenças

Um dos benefícios do Pepino é estar disponível durante toda a temporada e poder ser comido cru, em saladas de vegetais ou de sumo. Mas, ainda tem muito mais a descobrir por aqui.

O pepino é um vegetal de baixa caloria, na verdade tem mais nutrientes a oferecer do que apenas água e eletrólitos.

Ele é uma das mais antigas culturas cultivadas e acredita-se ser originário das planícies do norte do subcontinente indiano.

A planta do pepino é uma trepadeira – videira, como outros membros da família Cucurbita, por exemplo, cabaças, abóboras, melões, abobrinha. Botanicamente, pepino pertence ao Cucurbitaceae família, e como é conhecido cientificamente Cucumis sativus.

O pepino cresce fácil.

Variedades, variando em tamanho, forma e cor, são cultivadas em todo o mundo.

Em geral, o vegetal apresenta casca verde escura, crocante de carne rica umidade e pequenas sementes comestíveis concentrada em seu núcleo.

Como em outros membros da abóbora, pepino também é colhido  jovem, macia e pouco antes de atingir a maturidade, na fase em que eles têm gosto doce, tem textura crocante e sabor único.

Se deixada sem interrupção, o pepino continua a crescer em tamanho, sua pele torna-se mais resistente e fica amarelo, e as sementes tornam-se difíceis e não comestíveis.

O vegetal é longo, crocante e fina com nervuras, curvado, e tem cor verde clara. Embora agrupados botanicamente na família melão, eles aparecem e provar como pepinos.

Variedades em miniatura, como pepino , American -dills e Francês- cornichons são realmente muito pequeno e geralmente preferidos em conserva.

Dosakayi é um pepino amarelo caril indiano, tem sabor doce e sabor neutro.

É amplamente utilizado na preparação de ensopados e molhos, principalmente durante a temporada de verão em partes do sul da Índia e Sri Lanka.

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5 Benefícios do Pepino para a saúde!

1. Colesterol

Um dos benefícios do pepino é justamente o fato de conter baixas calorias vegetais; fornecendo apenas 15 calorias por 100 g.

Pepino não contém gorduras saturadas ou colesterol.

Casca do pepino é uma boa fonte de fibra dietética que ajuda a reduzir a constipação, e oferecer alguma proteção contra o câncer do cólon através da eliminação de compostos tóxicos no intestino.

2. Fonte de Potássio

Pepino é uma boa fonte de potássio, um importante eletrólito intracelular.

100 g de pepino fornece 147 mg de potássio, mas apenas de 2 mg de sódio.

O potássio é um eletrólito coração amigável ajuda a trazer uma redução na pressão arterial e freqüência cardíaca total de efeitos de sódio combate.

3. Antioxidante

Pepino contém antioxidantes em proporções moderadas únicas tais como Betacaroteno e α-caroteno, vitamina C, vitamina A, zea-xanthin e luteina.

Esses compostos ajudam atuam como catadores de proteção contra os radicais livres derivados do oxigênio e espécies reativas de oxigênio – ROS.

Eles desempenham um papel em vários processos de doenças e envelhecimento.

Sua força antioxidante total, medido em termos de capacidade de absorção de oxigênio radical – valor ORAC, é de 214 mmol TE/100 g.

4. Diurético

Pepino têm propriedade diurética suave, que talvez atribuída à sua água livre, e teor de sódio e de potássio baixo.

Isto ajuda no controle de peso e da pressão arterial elevada.

5. Fonte de Vitamina K

Pepino possui surpreendentemente boas quantidades de vitamina K , fornece cerca de 17 ug de vitamina presente, por 100 g.

Vitamina K foi encontrado para ter um papel potencial na força do osso, promovendo construção de massa óssea atividade.

Também foi estabelecido o papel no tratamento de doentes com doença de Alzheimer, limitando as lesões neuronais no cérebro.

Veja no vídeo mais sobre os benefícios do Pepino para nossa Saúde!

Tabela nutricional

Veja a tabela abaixo para análise detalhada de nutrientes:

Pepino
Cucumis sativus

Valor nutricional por 100 g

Princípio Valor nutricional Recomendação diária
Energia 70 Kcal 3,5%
Carboidratos 18,59 g 14%
Proteínas 0,58 g 1%
Gorduras totais 0,19g 1%
Colesterol 0 g 0%
Fibra dietética 3,6 g 9,5%
Vitaminas
Folatos 7,6 mg 1,5%
Niacina 8 µg 2%
Ácido pantotênico 0,100 mg 1%
Piridoxina 0,100 mg 7,5%
Riboflavina 0,020 mg 1,5%
Tiamina 0,030 mg 2,5%
Vitamina A 7,5 mg 12,5%
Vitamina C 81 IU 3%
Vitamina E 0,73 mg 5%
Vitamina K 2,6 µg 2%
Eletrólitos
Sódio 1 mg 0%
Potássio 161 mg 2,5%
Minerais
Cálcio 8 mg 0,8%
Ferro 0,113 mg 12,5%
Magnésio 0,15 mg 2%
Manganês 9 mg 2%
Fósforo 0,355 mg 15%
Selênio 17 mg 4,5%
Zinco 0,11 mg 1%
Fito-nutrientes
Β-Caroteno 0 µg
Cripto-xantina-β 253 µg
Luteína-zeaxantina 1447 µg

Fonte: base de dados do USDA National Nutrient

Fontes

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