Descubra os benefícios do Brócolis e porque você deve ama-lo.

Os benefícios do brócolis são muitos. Seus nutrientes, notáveis ​​e únicos, são usados para a prevenção de doenças e promoção da saúde e muito mais.

Botanicamente, o vegetal é o membro da grande crucíferas, pertence a família Brassica, que incluem também a couve flor, couve de bruxelas, repolho, rúcula.

O brócolis é uma cultura de estação fria e exige solo rico e bem drenado fértil para florescer.

O vegetal de brócolis é uma fonte rica em fito nutrientes que ajudam a proteger contra o câncer de próstata e os riscos de AVC.

Tecnicamente, brócolis é classificado em dois tipos principais de acordo com sua aparência; título e brotação.

Rubrica variedade forma uma cabeça grande, sólida, enquanto brotando tipos forma muitas cabeças menores ou florzinhas.

Planta madura do brócolis tem cerca de 4-10 cm de largura verdes, escuro a cor da flor-cabeça roxa, dependendo do tipo cultivar.

Seu caule grosso central, mede cerca de 6-10 centímetros de comprimento.

Ambos caule e flor cabeças carnudas são comestíveis.

Híbrido diferentemente desenvolvido com outros membros da família crucíferos, como flor de brócolis – é híbrido de brócolis e couve flor e couve chinesa.

brocolis-beneficios

Benefícios do Brócolis para saúde!

1. Baixa Caloria

Um dos benefícios do brócolis é ter baixas calorias vegetais

Ele fornece apenas 34 calorias por 100 g.

2. Rico em Fibras

O brócoles é rico em fibras dietéticas, minerais, vitaminas e anti-oxidantes que provaram benefícios de saúde.

Força antioxidante total medido em termos de capacidade de absorção de oxigênio radical (ORAC) de brócolis é 1,632 mol TE/100 g.

Brócolis fresco é um celeiro de muitas fito-nutrientes , como tiocianatos índoles, sulforafano, isotiocianatos e flavonoides como cryptoxanthin beta-caroteno, luteína e zea-xantina.

Estudos demonstraram que estes compostos de sinalização.

Por meio da modificação positiva nos níveis de receptores moleculares ajudar a proteger a partir da próstata, do cólon, da bexiga, do pâncreas, e cancro da mama.

3. Fonte de Vitamina C

Outro importante benefício do Brócolis é ser uma rica fonte de vitamina-C.

Fornece 89,2 mg ou cerca de 150% da RDA, por 100 g.

Vitamina C é um poderoso anti-oxidante e imune modulador naturais, ajuda a lutar contra os vírus da gripe causando.

4. Fonte de Vitamina A

Outro benefício do brócolis é conter muito boas quantidades de outro anti-oxidante da vitamina-A.

100 g cabeça fresca fornece 623 UI ou 21% dos níveis diários recomendados.

Juntamente com outras pro vitaminas como betacaroteno, alfa-caroteno, e zea-xantina, vitamina A ajuda a manter a integridade da pele e membranas mucosas.

A vitamina A é essencial para a visão do olho saudável e ajuda a prevenir de degeneração macular da retina na população idosa.

As folhas de brócolis são uma excelente fonte de carotenóides e vitamina A – fornece 16.000 UI de vitamina A por 100 g do vegetal.

Assim, as folhas do brócolis contêm mais desses compostos do que na cabeça da flor

5. Fonte de folatos

Cabeças de brócolis frescos são uma excelente fonte de folatos , contêm cerca de 63 ug/100 g – Fornece 16% da RDA.

Estudos têm demonstrado que o consumo de frutas e legumes frescos ricos em folatos durante a pré-concepção e gravidez ajuda a prevenir defeitos do tubo neural na prole.

6. Fonte de Vitamina K

Brócolis é uma rica fonte de vitamina K-, e o grupo B-complexo de vitaminas como a niacina, ácido vit B-3, pantoténico- vitamina B5, piridoxina – vitamina B6, e riboflavina.

7. Fonte de Ômega-3

Brócolis também tem uma certa quantidade de ômega-3 ácidos graxos.

8. Fonte de Minerais

Por último, e não menos importante, um dos benefícios do brócolis é ser uma boa fonte de minerais.

Os minerais que se destacam no brócolis são cálcio, manganês, ferro, magnésio, selénio, zinco e fósforo.

Veja no vídeo mais sobre os Benefícios do Brócolis para saúde!

Tabela Nutricional

Veja a tabela abaixo para análise detalhada de nutrientes:

Brócolis
Brassica oleracea var. italica

Valor nutricional por 100 g

Princípio Valor nutricional Recomendação diária
Energia 17 Kcal <1%
Carboidratos 3,11 g 2,5%
Proteínas 1,21 g 2%
Gorduras totais 0,32 g 1%
Colesterol 0 mg 0%
Fibra dietética 1 g 3%
Vitaminas
Folatos 24 µg 6%
Niacina 0,451 mg 3%
Ácido pantotênico 0,204 mg 5%
Piridoxina 0,163 mg 13%
Riboflavina 0,094 mg 7%
Tiamina 0,045 mg 4%
Vitamina A 200 IU 7%
Vitamina C 17,9 mg 30%
Vitamina E 0,12 mg <1%
Vitamina K 4,3 µg 4%
Eletrólitos
Sódio 8 mg 0,5%
Potássio 261 mg 5,5%
Minerais
Cálcio 16 mg 1,6%
Ferro 0,37 mg 5%
Magnésio 18 mg 4%
Fósforo 0,177 mg 8%
Zinco 38 mg 5%
Fito-nutrientes 0,2 µg <1%
Β-Caroteno 0,32 mg 3%
Cripto-xantina-β
Luteína-zeaxantina 120 µg
Energia 0 µg
Carboidratos 2125 µg

Fonte: base de dados do USDA National Nutrient

Fontes

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