Benefícios da Fiddlehead samambaia são surpreendentes, descubra aqui

Conheça os benefícios da Fiddlehead samambaia, comestíveis comuns na América do Norte.

Isso mesmo, samambaias comestíveis são ótimas para a saúde.

As Fiddlehead samambaias, ou samambaias encaracoladas, são muito populares entre os habitantes do Maine, Vermont, em New Brunswick províncias do Canadá.

Essa samambaia pertence às espécies de plantas sem flores originais do Onocleaceae.

Trata-se de uma pequena família de samambaias terrestres e tem o nome científico: Matteuccia struthioreris.

Fiddlehead samambaias são as comestíveis mais comuns na América do Norte.

A samambaia é uma moita formação (como uma pluma de avestruz), que normalmente cresce em bem drenados, a umidade rico em ambientes sombreados.

Durante cada estação da primavera, várias folhas de fiddlehead erupção ao longo do comprimento dos spreads rizoma da planta grande samambaia.

Sua época de colheita é muito curta e deve ser feita antes de as folhas se abram.

Cada Fiddlehead samambaia é um enovelados, no fundo caule verde, medindo cerca de 4 cm de diâmetro, chegando até a altura de cerca de 10-12 cm do chão.

Os brotos tenros são cobertos por escamas marrons, que têm de ser raspados antes do uso na culinária.

Folhas jovens e concurso sabor semelhante ao de aspargos ou feijão verde com textura crocante própria.

Benefícios da fiddlehead samambaia para saúde!

Dentre os benefícios da Fiddlehead samambaia estão sabor e nutrição, e por que não comentar sobre sua aparência única.

No entanto, o seu perfil planta-nutrição de alta qualidade é composto de saúde beneficiando antioxidantes, vitaminas e ômega-3 e ácidos graxos ômega-6 essenciais.

1. Baixa Caloria

Os brotos encaracolados contêm apenas 34 calorias por 100 g.

2. Antioxidante

Outro dos benefícios da Fiddlehead samambaia é a riqueza em antioxidantes, vitamina A e carotenóides. 100 g de fiddleheads conter 3617 UI ou 120% das necessidades diárias recomendadas de vitamina A.

A vitamina A é um potente anti-oxidante natural e é exigido pelo organismo para manter a integridade da pele e membranas de muco.

Também é uma vitamina essencial para a visão.

Os estudos sugerem que alimentos naturais ricos em vitamina A ajudam o organismo protege contra o câncer de pulmão e da cavidade oral.

3. Fonte de Flavonóides

Fiddlehead samambaia é uma excelente fonte de muitas poli-fenólicos compostos flavonóides naturais, tais como α e ß-carotenos .

Carotenos converter em vitamina A no interior do corpo.

4. Fonte de Vitamina C

Seu sabor doce único vem de sua riqueza em vitamina C.

100 g de folhas frescas contém 26,6 mg ou 44% dos níveis diariamente necessários.

A vitamina C é um potencial moderadamente solúvel em água, anti-oxidante.

Juntamente com composto flavonóide como carotenos, ajuda a eliminar os radicais livres nocivos.

Esses são importantes benefícios da Fiddlehead samambaia, pois oferecem proteção contra o câncer, inflamação e tosse viral e frio.

5. Fonte de Minerais

Brotos de Fiddlehead samambaia são uma boa fonte de minerais e eletrólitos, especialmente potássio , ferro, manganês e cobre.

100 g de brotos frescos contém 370 mg ou 7% dos níveis necessários diariamente de potássio.

O potássio é um eletrólito amigável coração, o que ajuda a reduzir a pressão arterial e freqüência cardíaca por contrariar os efeitos de sódio.

6. Vitaminas do Complexo B

Além disso, Fiddlehead samambaia contêm pequenos níveis de alguns do grupo do complexo B valiosa de vitaminas, tais como a moderada niacina, riboflavina e tiamina.

Tabela nutricional

Veja a tabela abaixo para análise detalhada de nutrientes:

Fiddlehead samambaia
Matteuccia struthiorerisValor nutricional por 100 g
Princípio Valor nutricional Recomendação diária
Energia 34 Kcal 1.7%
Carboidratos 5.54 g 4%
Proteínas 4.55 g 8%
Gorduras totais 0.40 g 2%
Colesterol 0 mg 0%
Vitaminas
Niacina 4.980 mg 31%
Riboflavina 0.210 mg 16%
Tiamina 0.020 mg 1.5%
Vitamina A 3617 IU 120.5%
Vitamina C 26.6 mg 44%
Eletrólitos
Sódio 1 mg <1%
Potássio 370 mg 8%
Minerais
Cálcio 32 mg 3%
Cobre 0.320 mg 35.5%
Ferro 1.31 mg 16%
Magnésio 34 mg 8.5%
Manganês 0.510 mg 22%
Selênio 0.7 mcg 1%
Zinco 0.83 mg 7.5%
Fito-nutrientes
Β-Caroteno 2040 µg
Cripto-xantina-β 261 µg

Fonte: base de dados do USDA National Nutrient

Fontes

USDA National Nutrient Database (em inglês);

Health Line (em inglês).

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