Conheça os Benefícios da Abobrinha e descubra porque esse vegetal é tão adorado

Os benefícios da Abobrinha são bem conhecidos pelos povos das Américas e da Europa.

A abobrinha pertence dentro do Cucurbita-pepo, família Cucurbitaceae.

Acredita-se  que a abobrinha seja originária do México e América Central.

Vários diferentes cultivares de abobrinha são cultivadas nos Estados Unidos durante a estação livre de gelo quente.

Quase todos os membros da família da abobrinha apresentam, pele macia suave e carne com pequenas sementes comestíveis e alto teor de umidade.

Alguns dos benefícios da abobrinha e conter baixa calorias, fornecendo apenas 17 calorias por 100 g.

Não contém gorduras saturadas ou colesterol.

Seus frutos devem estar prontos para a colheita de cerca de 40-50 dias após a implantação da semente.
abobrinha para saúde

8 Benefícios da Abobrinha para Saúde!

1. Fonte de fibra

A casca da abobrinha é uma boa fonte de fibra dietética que ajuda a reduzir a constipação e oferece alguma proteção contra o câncer de cólon.

2. Antioxidante

Abobrinhas têm valor antioxidante (oxigênio, capacidade de absorção radical ORAC) de 180 Trolex Equivalentes (TE) por 100g, o valor que está bem abaixo de algumas das frutas e legumes.

No entanto, as vagens são um dos vegetais comuns incluídos na redução de peso e programas de controle de colesterol pelos nutricionistas.

3. Rica em flavonóides

Além disso, variedades de abobrinha especialmente douradas na pele, são ricas em flavonóides poli-antioxidantes fenólicos tais como carotenóides, luteína e zea-xanthin.

Estes compostos ajudar a limpar prejudiciais derivados do oxigênio, os radicais livres e espécies reativas de oxigênio (ROS) do corpo que desempenham um papel em vários processos de doença e envelhecimento.

4. Contém folatos

Abobrinha é uma fonte relativamente moderada dos folatos, fornece de 24 ng a 6% da RDA por 100 g. Os folatos são importantes para a divisão celular e a síntese de ADN.

Quando tomado adequadamente antes da gravidez, pode ajudar a prevenir defeitos do tubo neural no feto.

5. Reduz a pressão alta

É uma boa fonte de Potássio, um eletrólito importante intra-celular.

O Potássio é um eletrólito amigável coração e ajuda a trazer a redução da pressão arterial e batimentos cardíacos por contrariar os efeitos da pressão de sódio.

6. Rica em Vitamina A

Abobrinha madura é rica em vitamina A – fornece cerca de 200 UI por 100 g.

7. Fonte de Vitamina C

Abobrinha madura, de fato, são boa fonte de anti-oxidantes vitamina C. Fornecer cerca de 17,9 mg ou 30% dos níveis requeridos diariamente por 100 g.

8. Fonte de Vitaminas do Complexo B

Abobrinha contêm níveis moderados de grupo do complexo B de vitaminas como a tiamina, piridoxina, riboflavina e minerais como o ferro, manganês, fósforo e zinco.

Veja no vídeo mais sobre os benefícios abobrinha para saúde!

Tabela nutricional

Veja a tabela abaixo para análise detalhada de nutrientes:

Abobrinha (Cucurbita pepo),

Valor nutricional por 100 g
Princípio Valor nutricional Recomendação diária
Energia 17 Kcal <1%
Carboidratos 3,11 g 2,5%
Proteínas 1,21 g 2%
Gorduras totais 0,32 g 1%
Colesterol 0 mg 0%
Fibra dietética 1 g 3%
Vitaminas
Folatos 24 µg 6%
Niacina 0,451 mg 3%
Ácido pantotênico 0,204 mg 5%
Piridoxina 0,163 mg 13%
Riboflavina 0,094 mg 7%
Tiamina 0,045 mg 4%
Vitamina A 200 IU 7%
Vitamina C 17,9 mg 30%
Vitamina E 0,12 mg <1%
Vitamina K 4,3 µg 4%
Eletrólitos
Sódio 8 mg 0,5%
Potássio 261 mg 5,5%
Minerais
Cálcio 16 mg 1,6%
Ferro 0,37 mg 5%
Magnésio 18 mg 4%
Fósforo 0,177 mg 8%
Zinco 38 mg 5%
Fito-nutrientes 0,2 µg <1%
Β-Caroteno 0,32 mg 3%
Cripto-xantina-β
Luteína-zeaxantina 120 µg
Energia 0 µg
Carboidratos 2125 µg

Fonte: base de dados do USDA National Nutrient

Fontes

Suco de graviola é delicioso e poderoso para sua saúde
Cogumelo morel: veja os benefícios dessa delícia culinária para a saúde
Noz-moscada: poderoso afrodisíaco, tempero e medicamento
Pimenta Jalapeno, picância que faz bem pra saúde
Semente de feno-grego, saúde da prevenção do câncer à amamentação.

Nenhum Comentário

Deixe um comentário.