15 Motivos para Comer Maçãs

Muitos de nós esqueçamos que, às vezes, as respostas mais simples são as melhores. Para obter uma saúde melhor, consuma maçãs diariamente.

Dentre 15 motivos para comer maçãs, está a fibra chamada Pectina. Uma maçã de tamanho médio contém cerca de 4 gramas de fibra Pectina. A pectina é classificada como uma fibra solúvel, fermentáveis e viscosos, uma combinação que lhe dá uma enorme lista de benefícios à saúde.

Veja abaixo 15 motivos para comer maçãs!

Dentes mais brancos, dentes saudáveis.

Uma maçã não substituirá sua escova de dente, mas morder e mastigar uma maçã estimula a produção de saliva na boca, reduzindo a cárie dentária, diminuindo os níveis de bactérias.

Evita a doença de Alzheimer.

Um novo estudo realizado em ratos mostra que beber suco de maçã pode manter Alzheimer longe e prevenindo os efeitos do envelhecimento no cérebro. Estudos com camundongos que foram alimentados com uma dieta de maçã avançada apresentaram maiores níveis da neurotransmissora acetilcolina e fizeram os melhores resultados em testes de labirinto do que aqueles com uma dieta regular.

Protege contra o Parkinson

Uma pesquisa feita demonstrou que as pessoas que comem frutos e outros alimentos ricos em fibras obtiveram a quantidade de proteção contra Parkinson, umas doenças caracterizadas por uma destruição das células do cérebro nervosas produtoras de dopamina. Os cientistas têm ligado esta à potência radical-luta livre dos antioxidantes aqui contidos.

Previne e trata todos os tipos de câncer.

Os cientistas da Associação Americana para Pesquisa do Câncer, entre outros, concordam que o consumo de flavonoides ricos – maçãs podem ajudar a reduzir o seu risco de desenvolver câncer de pâncreas em até 23 por cento. Pesquisadores da Universidade de Cornell identificaram vários compostos-triterpenóides em casca de maçã que têm potentes anti- crescimento das células de câncer no fígado, cólon e mama. A sua investigação anterior descobriu que os extratos a partir de maçãs inteiras podem reduzir o número e o tamanho dos tumores mamários em ratos. Enquanto isso, o Instituto Nacional do Câncer em os EUA recomendou uma ingestão de fibras para reduzir o risco de câncer colorretal.

Diminui o risco de diabetes.

Mulheres que comem pelo menos uma maçã por dia são 28 por cento menos probabilidade de desenvolver diabetes tipo 2 do que aqueles que não comem maçãs. Maçãs são carregadas com fibra solúvel, à chave para o embotamento oscilações de açúcar no sangue.

Reduz o colesterol.

A fibra solúvel encontrada em maçãs absorvem as gorduras no intestino, que se traduz em níveis mais baixos de colesterol e uma vida mais saudável para você.

Mantém o Coração mais saudável.

Um extenso corpo de pesquisa relacionou a ingestão de fibra solúvel de alta com um lento acúmulo de colesterol rico em placas nas artérias. O composto fenólico encontrado na casca da maçã também impede que o colesterol que recebe em seu sistema de solidificação em paredes das artérias. Quando a placa se acumula dentro de suas artérias, reduz o fluxo sanguíneo para o coração, levando a doença arterial coronariana.

Previne cálculos biliares.
Os cálculos biliares se formam quando há muito colesterol na sua bile para que permaneça no estado líquido, de modo que se solidifica. Eles são particularmente prevalentes nos obesos. Para evitar cálculos biliares, os médicos recomendam uma dieta rica em fibras para ajudar você a controlar seu peso e os níveis de colesterol.

Previne e trata da diarreia e constipação.

Se você não pode ir ao banheiro ou você simplesmente não pode parar, fibra encontrada na maçã pode ajudar. Fibra pode puxar a água para fora do seu cólon para manter as coisas se movendo, ou absorver o excesso de água a partir do seu banco para diminuir suas entranhas para baixo.

Neutraliza a síndrome do intestino irritável.

Síndrome do intestino irritável é caracterizada por constipação, diarreia, dor abdominal e inchaço. Para controlar estes sintomas os médicos recomendam ficar longe de alimentos lácteos e gordurosos, enquanto incluindo uma alta ingestão de fibras em sua dieta.

Previne hemorroidas.

Hemorroida é uma veia inchada no canal anal e, embora não uma ameaça à vida, essas veias podem ser muito dolorosas. Elas são causadas por excesso de pressão nas áreas pélvica e retal. Parte integrante de controlar a constipação, a fibra pode evitar que você esticar demais quando vai ao banheiro e, assim, ajudar a aliviar as hemorroidas.

Controle de peso.

Muitos problemas de saúde estão associados com o excesso de peso, entre eles doenças cardíacas, derrame, pressão alta, diabetes tipo 2 e apneia do sono. Para controlar seu peso e melhorar sua saúde geral, os médicos recomendam uma dieta rica em fibras. Alimento rico em fibras vai encher-se sem lhe custar muitas calorias.

Desintoxica o fígado.

Estamos constantemente consumindo toxinas, seja de bebidas ou alimentos, e seu fígado é responsável por limpar as toxinas para fora do seu corpo. Muitos médicos são céticos das dietas de desintoxicação da moda, dizendo que eles têm o potencial de fazer mais mal do que bem. Felizmente, um dos melhores e mais fáceis-, as coisas que você pode comer para ajudar a desintoxicar o fígado é frutas, como maçãs.

Impulsiona o seu sistema imunológico.

Maçãs vermelhas contêm um antioxidante chamado quercetina. Estudos recentes descobriram que a quercetina pode ajudar a impulsionar e fortalecer o seu sistema imunológico, especialmente quando você está estressado.

Previne a catarata.

Embora estudos anteriores tenham sido divididos sobre a questão, os recentes estudos de longo prazo sugerem que as pessoas que têm uma dieta rica em frutas que contêm antioxidantes, como maçãs, são 10 a 15 por cento menos probabilidade de desenvolver catarata.

Veja no vídeo mais sobre os benefícios da maçã para saúde!

Gostou dos 15 motivos para comer maçãs? Aproveite todos esses benefícios e inclua a maça em suas dietas!

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